Futsal de Primeira

BR: A volta do público para as competições geridas pela CBFS

07 de outubro de 2021 às 08:28:13


Foto: Ricardo Artifon - Arena Jaraguá lotada em jogo da seleção brasileira

Com a melhora dos casos de COVID-19 em diversos estados do território brasileiro, A CBFS resolve aderir ao retorno do torcedor aos ginásios dos certames nacionais.

Seguindo as orientações do poder público local, bem como das autoridades sanitárias, limitando a seguir os protocolos sanitários indicados e assim autorizando a realização de partidas de futsal com a presença de público, estando a referida liberação condicionada à anuência das autoridades sanitárias locais, limitação de quantidade de público deverá seguir as determinações das autoridades sanitárias locais, além da autorização para a presença de público, os ginásios devem estar aptos para receber torcedores(as), ou seja, com alvarás e certificações em dias. Devem ser respeitados os protocolos existentes, com o uso de máscara, distanciamento social, aferição de temperatura, distanciamento, dentre outros.

O primeiro campeonato a ter público no futsal, foi a Taça Brasil Sicredi em Dourados-MS, respeitando as normas das autoridades sanitárias do Estado, com a liberação de até 1.200 torcedores por dia para acompanhar a competição, não havendo nenhum caso confirmado de covid durante e posterior ao evento. Foi assim também durante a Taça Brasil Sicredi Feminino em Pato Branco-PR, onde também foi seguido rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias locais, não havendo nenhum caso confirmado de covid.

Para adentrar aos ginásios, deverá ser apresentado pelo(a) torcedor(a) comprovante de vacinação de duas doses da vacina (ou dose única, se for o caso), conforme indicação dos laboratórios ou teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 ou o teste Swab Nasal com pesquisa de antígeno realizado em até 3 dias (72h) antes da data da partida e a comprovação da vacinação plena deverá ser providenciada pelo(a) torcedor(a) através da emissão do certificado de vacina disponível nas plataformas oficiais.

A venda de ingressos é de responsabilidade do clube mandante e deverá ser realizada preferencialmente por meio eletrônico, caso a venda seja feita de forma presencial, deverá seguir as orientações das autoridades, evitando aglomeração e preferencialmente deverá ser utilizado equipamentos de leitura do ingresso por meio digital, caso contrário, deverá ser disponibilizado álcool 70% para o torcedor(a) e o(a) funcionário local realizar a higienização das mãos.

E por fim, a equipe mandante deverá ter controle dos(as) torcedores(as) presentes, recolhendo nome completo, CPF, endereço, telefone para contato e e-mail, para fins de envio às autoridades locais em caso de necessidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .