Futsal de Primeira

BR: ADEF goleia o Futminas e avança à semifinal da Copa do Brasil Feminina

23 de junho de 2024 às 18:29:36


Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP / Foto: Lucas Rodrigues

A ADEF (DF) goleou mais uma vez o Futminas (MG) e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil Feminina. Isabela, Geo, Ale, Popó, Lysa (2x) anotaram os gols da vitória e classificação brasiliense por 6 a 0, neste domingo (23 de junho), em Brasília.

Com a goleada por 8 a 2 no jogo de ida, um empate bastava as donas da casa, mas a ADEF construiu mais uma goleada e segue sonhando com a taça. Na semifinal, o adversário das brasilienses sai do confronto entre Taboão Magnus (SP) e Copagril (PR).

Primeiro tempo

A partida começou com pressão brasiliense, a equipe trabalhava bem a bola na quadra de ataque e chegava com perigo ao gol adversário, mas pecava nas finalizações e parava nas ótimas defesas da goleira Andressa.

Aos sete minutos, a ADEF conseguiu furar o bloqueio mineiro. Isabela em uma roubada de bola, chutou rasteiro no canto, sem chances para a goleira Andressa. Dois minutos mais tarde foi a vez Geo balançar as redes e ampliar o placar.

Segundo tempo

 Na segunda etapa, a ADEF continuou pressionando o Futminas em busca do terceiro gol. Já as mineiras, com a desvantagem precisavam de uma reação e adotaram uma postura um pouca mais ofensiva. Aos dez minutos, Ale, com um chute cruzado, estufou as redes e marcou o terceiro para a ADEF.

Aos 12, veio o quarto das donas da casa. Popó aproveitou o rebote da goleira Vanessa e só rolou para fundo do gol. Aos 14, foi a vez de Lysa deixar o dela com um lindo chute de fora da área, o quinto gol brasiliense no confronto. Nos segundos finais, ainda deu tempo de Lysa marcar mais um e fechar a goleada em 6 a 0.

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .