Futsal de Primeira

BR: Brasil sofre, mas vence o Japão na estreia na Copa das Nações de futsal

14 de setembro de 2023 às 09:27:41


O Brasil venceu o Japão pela Copa das Nações — Foto: Danilo Camargo

Com gols no segundo tempo, Seleção supera asiáticos na competição que está sendo disputada no interior paulista; Irã supera Paraguai na abertura

O Brasil sofreu, mas venceu o Japão por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Sorocaba, na estreia na Copa das Nações de futsal.

Os gols da vitória saíram no segundo tempo dos pés de Matheus e Rafa. A Seleção dominou jogo ao longo dos 40 minutos, mas teve momentos de dificuldade para criar e, em diversas oportunidades, esbarrou no goleiro adversário.

Com a vitória, o Brasil soma os primeiros três pontos no Grupo A da competição, podendo garantir a vaga na semifinal nesta quinta-feira, quando enfrenta a Arábia Saudita.

O torneio está sendo disputado em Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, no interior do estado, até o dia 17 de setembro.

As seleções participantes foram divididas em dois grupos de três equipes cada. Brasil, Japão e Arábia se enfrentam no Grupo A. Já o Grupo B terá disputas entre Irã, Paraguai e Colômbia. Os times jogarão entre si dentro de seus grupos, e os dois melhores avançam para o mata-mata.

Os ingressos para a Copa das Nações de Futsal seguem à venda (clique aqui e veja como comprar). O valor das entradas é de R$ 40. Há opção de meia-entrada no valor de R$ 20, mediante a apresentação de comprovante no dia do jogo ou a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Irã vence Paraguai na abertura

Antes de o Brasil entrar em quadra, o Irã venceu o Paraguai por 2 a 1, no jogo de abertura da Copa das Nações. Os gols foram marcados no segundo tempo: com Mohammad Derakhsani e Saeid Ahmad Abbasi abriram vantagem para os iranianos enquanto Espinoza descontou para os sul-americanos no fim.

Com o resultado, o Irã conquista os três primeiros pontos e larga na liderança do Grupo B. A equipe pode confirmar a classificação à semifinal amanhã, diante da Colômbia.

 

Tabela da Copa das Nações de Futsal

Quarta-feira, dia 13

Irã 2 x 1 Paraguai

Brasil 2 x 0 Japão

Quinta-feira, dia 14

18h30 - Brasil x Arábia Saudita

20h15 - Irã x Colômbia

Sexta-feira, dia 15

18h15 - Japão x Arábia Saudita

20h - Paraguai x Colômbia

Sábado, dia 16

9h - Disputa do 5° e 6°

11h - Semifinal 1

14h - Semifinal 2

Domingo, dia 17

7h - Disputa do 3° e 4°

10h - Final

 

Fonte: Redação do GE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .