Futsal de Primeira

BR: Catarinense é o grande destaque no futsal do Azerbaijão na temporada

09 de maio de 2022 às 18:56:07


O brasileiro Emanoel João Rodrigues de 24 anos, foi o grande destaque do futsal do Azerbaijão que encerrou agora a temporada. Nascido e criado em Joinville, Santa Catarina, Maneca, como é conhecido, iniciou aos 9 anos no futsal na escolinha de futsal do seu bairro. Aos 14 anos ingressou na categoria de base do JEC/Krona, onde permaneceu até os 20.

Deixou o JEC/Krona e se transferiu para o Umuarama, do Paraná, indo jogar na categoria adulta e no Brasil ainda defendeu as cores do São Miguel do Iguaçu (PR), Yoka Futal (SP) e Pulo Futsal (SP) se transferindo logo após para o Atyrau do Cazaquistão. Já se destacando no Atyrau, chamou a atenção dos dirigentes do Araz do Azerbaijão, que acompanhavam as transmissões dos jogos e foi a partir daí que veio o convite para o Maneca se transferir pro Azerbaijão.

Maneca mora em Baku, capital do Azerbaijão, e nesta temporada foi campeão e o artilheiro da Liga do Azerbaijão pelo Araz-Nakhcivan Futsal, anotando 46 gols na competição.

O Araz também disputou a Champions League nesta temporada, onde Maneca anotou mais 8 gols.

Acompanhe alguns comentários de Maneca:

Como você se sente sendo campeão desse campeonato?

Me sinto muito orgulhoso de mim mesmo pelo meu desempenho individual, espero poder continuar crescendo e evoluindo cada vez mais por onde eu passar!

Como você analisa a sua temporada?

Vejo que foram 10 meses longos de muitas saudades de casa da minha família e de todos os meus amigos, mas que todo o esforço e os sacrifícios feitos valeram a pena no final, só eu e minha família sabemos o quão difícil é essa distância, mas é o que escolhi e o que eu amo fazer, graças a Deus fui campeão e artilheiro da competição!

Qual sua expectativa para próxima temporada?

Expectativa é sempre a melhor possível, pra onde eu for quero continuar ganhando títulos e dando meu melhor sempre, ainda não sei se vou voltar para o Azerbaijão ou se vou pra outro lugar, agora eu quero chegar em casa e curtir minhas férias com minha família!

Parabéns Maneca!

Fonte: João Elias Soar – Futsal de Primeira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .