Futsal de Primeira

BR: CBF recebe lançamento de livro sobre futsal e categorias de base

14 de setembro de 2022 às 13:46:15


Com presença de Zico, autor do prefácio da publicação, Casa do Futebol Brasileira será palco do lançamento de "O Segredo do Futebol Brasileiro - Futsal e Futebol de Base"

A CBF recebe, nesta quarta-feira (14), o lançamento do livro “O Segredo do Futebol Brasileiro – Futsal e Futebol de Base”. A publicação é fruto de uma adaptação com o trabalho apresentado no curso de Gestão de Futebol da CBF Academy e foi assinado por Rodrigo Neves, Moraci Sant’Anna, Henrique Fernandes, Márcio Menezes e Vinicius Bovo.

O lançamento do livro será entre as 16h30 e 18h30 desta quarta e contará com a presença de várias personalidades do mundo do futebol, como Zico, que foi o autor do prefácio que abre a publicação. Ao longo de suas 648 páginas, o livro sustenta teoricamente os benefícios que um atleta pode ter ao praticar o futsal durante seu desenvolvimento como atleta, ainda nas categorias de base.

No futebol, os clubes têm diferentes projetos esportivos, planejamentos estratégicos, realidades administrativa e estrutural, culturas, entre outros fatores.  Partindo do ponto que cada agremiação deve entender qual é o modelo melhor para sua gestão de futebol, a publicação traz sete exemplos aplicáveis para os clubes de futebol, que são norteadores para este desenvolvimento.

O lançamento do livro “O Segredo do Futebol Brasileiro – Futsal e Futebol de Base” será aberto à imprensa, que deve se apresentar na sede da CBF com o respectivo documento de identificação profissional.

Cerimônia de lançamento de “O Segredo do Futebol Brasileiro – Futsal e Futebol de Base”

Local: Sede da CBF

Endereço: Avenida Luiz Carlos Prestes, 130 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h30 até 18h30

Fonte: Assessoria CBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .