Futsal de Primeira

BR: CBFS confirma São João do Jaguaribe como sede da Copa Nordeste 2024

20 de junho de 2024 às 08:34:54


Fonte:  Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP / Foto: Clicks do Mac

A Copa Nordeste 2024 será na casa do atual campeão, São João do Jaguaribe.  A sede foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), nesta quarta-feira (19 de junho). A entidade divulgou que a cidade cearense, vai receber a XIX edição da competição entre os dias 13 a 19 de outubro, no ginásio municipal Júlio Irineu Costa.

O torneio organizado pela CBFS em parceria com a Federação Cearense de Futsal será disputado por 16 equipes, e as vagas serão divididas da seguinte forma: Ceará (3), Piauí (2), Sergipe (2), Alagoas (2), Pernambuco (2), Rio Grande do Norte (2), Maranhão (1), Bahia (1) e Paraíba (1). Em breve a CBFS deve anunciar os clubes participantes.

Os clubes serão divididos em quatro grupos, com quatro equipes cada. Todos jogam contra todos dentro das chaves e avançam para as quartas de finais, o líder e o vice-líder de cada grupo. O mata-mata será com jogo único até a grande decisão, marcada para 19 de outubro.

O campeão da Copa Nordeste terá vaga no ‘Confronto das Copas’, onde enfrenta outros campeões regionais em busca da classificação para a disputa da Supercopa no ano seguinte. O campeão da competição nacional, representa o Brasil na Libertadores da América. 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .