Futsal de Primeira

BR: Confira os resultados da última rodada da primeira fase da Taça Brasil de Futsal

03 de setembro de 2022 às 07:56:00


Sexta-feira foi marcada pelo fim da primeira fase da Taça Brasil de Futsal. Jaraguá e SERC abriram a quinta rodada e o clube catarinense precisava vencer o time mato-grossense-do-sul para se classificar à semifinal da competição.

Assim como na última partida, foi dito e feito. O Jaraguá fez 8 a 0 com Eka (3x), Leco, Neto, Pirulito, Thierry e Everton (contra). Foi a primeira vez que o Aurinegro não tomou gol na competição.

O resultado garantiu a classificação do Jaraguá à semifinal da Taça Brasil pela primeira vez em sete anos. Da última vez que participou da fase final da competição, em 2015, foi campeão.

Após o jogo do Aurinegro, Campo Mourão e Ceará, ambos com sete pontos, duelaram para dedicir o outro semifinalista. Em um jogo pegado, as equipes empataram em 2 a 2.

Dessa forma, os três times somaram oito pontos, mas, por conta do critério de desempate do "goal-average" (gols marcados divididos por gols sofridos), o Jaraguá ficou na primeira colocação e o Ceará em segundo.

Já na reedição da final da Taça Brasil do ano passado, o JEC fechou a rodada enfrentando o Sorocaba, ambos já classificados. A partida era muito esperada por todos por se tratar de uma grande rivalidade entre duas das maiores equipes do futsal nacional atualmente.

O jogo foi extremamente disputado e os dois goleiros, Jaime (JEC) e Françoar (Sorocaba), estavam brilhando.

Tudo se encaminhava para o primeiro empate sem gols desta edição de Taça Brasil, porém, faltando quatro segundos para o fim, Xuxa desviou um chute no pé da trave e garantiu o JEC em primeiro colocado do Grupo A.

— Não tem explicação, é um pouco de fé de que a bola vai passar por um monte de gente e parar no teu pé. Só faz gol quem vai lá. Parabéns para nós, mas ainda não ganhamos nada, foi só uma prévia do que pode acontecer lá na frente. Tem uma semifinal muito difícil ainda — diz Xuxa, capitão do JEC e autor do gol decisivo.

Confira os resultados da 5ª rodada:

SERC 0 x 8 Jaraguá

Rocha 3 x 2 Praia Clube

Ceará 2 x 2 Campo Mourão

Joinville 1 x 0 Sorocaba

Agenda

Semifinal (03/09 – sábado)

Semifinal 1
JEC x Ceará - 17h

Semifinal 2
Jaraguá x Sorocaba - 19h

Final (04/09 – domingo)

Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 - 19h

Não há disputa de terceiro lugar, apenas a final e o campeão da Taça Brasil garante vaga na Supercopa de Futsal.

Fonte/Foto: Bruno Atanazio – Redação GE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .