Futsal de Primeira

BR: Copa Mundo do Futsal - etapa mundial - inicia nesta terça

10 de maio de 2022 às 09:08:30


Após conquistar a Etapa Nacional da Copa Mundo do Futsal, competição que foi realizada em Dourados/MS, o JEC/Krona joga de 10 a 15 de maio a etapa mundial da competição, em Paranaguá/PR. São 12 equipes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Espanha e Japão. O Tricolor está no grupo C com Alma do Japão, Peñarol do Uruguai e River Plate da Argentina. A estreia será nesta terça, às 14h, diante do Peñarol.

Além da equipe que conquistou a competição, o treinador Vandré da Costa pode incluir três atletas Sub-23. Com isso, Douglinhas, Andrei e Igor Costa estão incorporados ao grupo Sub-21.

“Essa segunda fase da competição vamos um pouco no escuro em relação aos adversários, pois não conhecemos muitas equipes, eles acabam tendo mais informações nossas do que nós deles, mas aumentamos o sarrafo, pela conquista que tivemos de forma invicta, pelos jogos e agora com a inclusão dos meninos que estão no time principal, esperamos fazer uma competição do mesmo nível, podemos trazer outro título para o nosso clube e vamos fazer o melhor para trazer outra conquista inédita para a nossa casa”, disse o técnico Vandré da Costa.

Grupos

Grupo A – Rio Branco/PR – Barcelona – Boca Juniors – Pato Futsal

Grupo B – Palma Futsal/ESP – Coronel Escurra/PAR – Atlas City/COL – Corinthians

Grupo C – Alma Futsal/JAP – Peñarol/URU – River Plate – JEC/Krona

Após jogar entre si nos grupos estarão classificadas as duas melhores equipes, além dos dois melhores terceiros colocados para a fase quartas de final.

Jogos

10/5 – 14h – Peñarol x JEC/Krona
11/5 – 12h – River Plate x JEC/Krona
12/5 – 10h – Alma Futsal x JEC/Krona

13/5 – Quartas de final
14/5 – Semifinal
15/5 – Final

Relacionados

Leo
Douglinhas
Arthur
Igor Costa
Andrei
Hiago
Gabriel Cândido
Fabinho
Kaiki
Julio
Anjinho
Joel
João Silveira
Pato

Técnico Vandré da Costa

 

 

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .