Futsal de Primeira

BR: Craque na Espanha, Pito sonha com título pela Seleção Brasileira em 2021

16 de abril de 2021 às 17:20:56


Pito sonha com o título mundial com a amarelinha

Jogador do Movistar, de Madri, sonha com a conquista pela Seleção Brasileira

Com uma carreira de sucesso no Brasil e na Espanha, Pito é presença carimbada na Seleção Brasileira de Futsal. Logo, é um dos candidatos a representar o maior campeão da Copa do Mundo de Futsal, Brasil (5x), no Mundial da Lituânia, em setembro de 2021. Apesar de títulos nacionais nos dois países, só a convocação e a entrada em campo efetivam o sonho do pivô de 29 anos do Inter Movistar-ESP. O atleta conversou com exclusividade com à Poliesportiva sobre o desejo de conquistar o Mundial.

A primeira convocação de Pito para a Seleção Brasileira de Futsal aconteceu em 2014. Assim, após sua boa temporada pela ACBF na qual foi campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil e do Campeonato Gaúcho, começou a integrar o time canarinho. Desde garoto, o jovem Jean Pierre Guisel Costa tinha o Bruxo, Ronaldinho Gaúcho, como uma referência. Mas, diferente do ídolo nos campos, ele não passou para os gramados, focou nas quadras. Logo, o ídolo passou a ser o gigante Falcão, o Rei do Futsal. Dessa forma, ainda teve a oportunidade de compartilhar momento de seleção com uma inspiração.

Mas a geração de Falcão passou e a de Pito está chegando na metade do caminho. Assim, com conquistas no Brasil e na Espanha, o brasileiro agora quer fazer mais por seu país e conquistar títulos importantes com a camisa amarelinha. Com a proximidade da Copa do Mundo de Futsal, que acontece na Lituânia, em setembro de 2021, o novo desafio do brasileiro e sonho de consumo é conquistar a Copa por sua pátria:

“Não joguei ainda um Mundial, mas tenho como principal objetivo esse ano. Ser convocado, poder jogar e conquistar o Mundial. Sei que é muito difícil, mas estou trabalhando desde o começo da temporada para chegar bem, dar o meu melhor e conseguir esse título para o Brasil. Tem muitas coisas ainda que projeto, mas o principal, é ganhar um Mundial para o Brasil. Tem vários outros títulos ainda que não tive a oportunidade de conquistar e alguns que participei não ganhei, mas o Mundial é o obsessão!”.

Carreira de Pito

Natural de Chapecó, Santa Catarina, Pito começou a jogar futsal em sua cidade, ainda aos seis anos. Ficou por lá até 2010, quando partiu para Criciúma-SC, para jogar no Sub-20 da equipe. Em 2012 recebeu o convite para se profissionalizar pelo Pinhalzinho, na 2ª divisão do futsal catarinense. Já em 2013 acertou com o Concórdia Futsal, sendo vice-campeão da Liga Nacional logo no primeiro ano. Na campanha histórica para a equipe, o pivô foi importante e acertou com a ACBF. Campeão de tudo com o time gaúcho, partiu para a Espanha, onde jogou por três temporadas no El Pozo, de Múrcia, e, atualmente, joga pelo Inter Movistar, de Madri.

Fonte: Eric Filardi – LNF / Foto: Ulisses Castro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .