Futsal de Primeira

BR: Definidos os grupos da Libertadores Feminina

04 de junho de 2024 às 16:56:39


A CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina 2024 confirmou seus grupos, após sorteio realizado nesta segunda-feira, 3 de junho. A nona edição do torneio continental será realizada de 21 a 29 de julho na cidade de Cochabamba – Bolívia.

Esta Fase de Grupos contará com a participação de dez clubes qualificados, divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Os que ocuparem as duas primeiras posições de cada grupo avançarão para as Semifinais, após confrontos diretos todos contra todos dentro da série.

Participará desta edição apenas uma equipe campeã da CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina: Stein Cascavel, que conquistou o título no torneio disputado no Paraguai em 2023, vencendo seus seis jogos, marcando 45 gols e não sofrendo nenhum ao longo do torneio.

– Os grupos –

– Formato da competição –

A CONMEBOL Libertadores Futsal Feminino 2024 será disputada em duas fases: Fase Preliminar (Fase de Grupos) e Fase Final (Semifinais, Final e as disputas do 3º ao 9º colocado). Todas as Fases serão disputadas em turno único.

A Fase Preliminar é disputada pelas 10 equipes classificadas, distribuídas em dois grupos de cinco equipes cada.

As equipes que ocuparem as duas primeiras posições de cada grupo se classificarão para as Semifinais.

A posição que cada equipe ocupará dentro do grupo será definida por sorteio a ser realizado pela CONMEBOL no dia 3 de junho de 2024.

Fonte: Assessoria CONMEBOL

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .