Futsal de Primeira

BR: Educar derrota Simão Dias e avança à final da Taça Brasil sub-20 Primeira Divisão

16 de setembro de 2023 às 08:31:20


O Educar Futsal derrotou o Simão Dias no clássico sergipano por 3 a 0 e avançou à grande decisão da Taça Brasil sub-20 Primeira Divisão, em Simão Dias (SE). Os gols da classificação foram marcados por Neto, Paulinho e Murilo na partida realizada nesta sexta-feira (15 de setembro).

Com o resultado o Educar avança a final da Taça Brasil e garante o acesso da Federação Sergipana à elite do futsal brasileiro em 2024. A equipe vai encarar o EPCF (PB) na final marcada para este sábado (16), às 11h, com transmissão ao vivo pela CBFS TV.

Primeiro tempo

Com um minuto jogado, Ericki foi expulso após acertar uma cotovelada em Esquerda e desfalcou o Simão Dias na partida. Aos quatro minutos, o goleiro Kleverton se atrapalhou na frente de Everton, que roubou a bola e encheu o pé, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de abrir o placar para o Educar.

Aos 14, a alternativa do Educar para abrir o marcador foi o chute de fora da área. Neto chutou rasteiro de longa distância, tirou o zero do placar e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O Simão Dias voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva e quase chegou ao empate com Esquerdinha, mas a bola bateu na trave. Aos 13, o Educar ampliou o placar com um belo chute de fora da área de Paulinho.

Restando seis minutos para o apito final, o Simão Dias optou por jogar com goleiro-linha. Aos 15, Vitinho acertou a trave e quase diminuiu o marcador. Aos 17, em uma roubada de bola, Murilo chutou da quadra de defesa e com o gol aberto, estufou as redes para marcar o terceiro gol do Educar na partida.

No fim do duelo, Rickelb recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Simão Dias com um jogador a menos. Com o desfalque ao final do confronto, a equipe não conseguiu ter uma reação e foi eliminada em casa.

Fonte: Lucia Chaves - Assessoria CBFS / Foto: Clicks do Mac

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .