Futsal de Primeira

BR: Em Carlos Barbosa, Pito espera reviver boas lembranças com a camisa do Brasil

02 de março de 2023 às 10:06:27


Pito quer marcar diante da família / Foto: Thais Magalhães / CBF

Contra o Uzbequistão, atleta do Barcelona voltará ao local que atuou pela última vez em 2020

Durante a Data Fifa de março, a Seleção Brasileira de Futsal está em Carlos Barbosa (RS) para dois amistosos com o Uzbequistão. O período será diferente para o dono da camisa 10, o catarinense Pito, revelado pelo Pinhalzinho, em 2011, e que se destacou atuando pelo Concórdia e ACBF. Com carisma e habilidade, brilhou para o mundo e acertou a sua transferência ao El Pozo de Murcia, da Espanha. Em 2019, chegou ao Inter Movistar e, em 2021, o brasileiro foi contratado pelo Barcelona.  

O primeiro jogo será no próximo sábado (4), no ginásio da ACBF. Desde 2020 sem atuar no local, o atleta traz boas recordações.

“É bom voltar aqui, é o templo do futsal, só de chegar já nota o clima diferente, vou aproveitar ao máximo e fazer duas partidas boas e sair com a vitória para o Brasil”, declarou.

Foi nesta quadra que o craque do Barça marcou um golaço de bicicleta, na final das Eliminatórias do Mundial.

“Marcar um gol de bicicleta contra a Argentina, com a minha família na arquibancada, foi marcante e está eternizado na minha mente”, afirmou o jogador.

Pito terá um apoio especial nos jogos: sua a família, que mora em Chapecó, estará presente para vê-lo atuando com a Amarelinha. O fato é encarado com muita alegria pelo jogador, que garantiu estar ansioso para marcar um gol diante dos parentes.

Além do jogo de sábado, o Brasil também vai enfrentar o Uzbequistão no domingo (5), às 11h (de Brasília). O primeiro duelo é às 14h e terá transmissão da Band e SporTV. O segundo tem transmissão do SporTV. 

Fonte: Assessoria CBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .