Futsal de Primeira

BR: Entidade maior do Futsal Brasileiro definiu a gestão para o quadriênio de 2023-27

07 de março de 2023 às 16:32:34


Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa CBFS • Fortaleza | CE

Entidade maior do Futsal Brasileiro definiu a gestão para o quadriênio de 2023-2027. Por aclamação, Marcos Madeira é reeleito presidente da CBFS.

A Assembleia Geral Eleitoral foi realizada na manhã deste domingo (5), no Hotel Blue Ocean em Fortaleza - CE. Os Presidentes das Federações estaduais compareceram em sua maioria para escolher a diretoria que comandará o Futsal Brasileiro para o quadriênio 2023-2027 a frente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Processo Eleitoral

A eleição na CBFS é um momento importante para a comunidade esportiva do país, sendo a CBFS a única Entidade responsável por gerenciar e promover o futsal no Brasil. As eleições ocorrem a cada quatro anos e envolvem a escolha do presidente e dos membros do conselho executivo da organização, momento este que é crucial para definir a direção e o futuro do futsal no país, mostrando transparência e integridade da organização. É fundamental que o processo eleitoral seja justo e imparcial, garantindo que os melhores candidatos sejam eleitos para liderar a CBFS. Com isso as eleições foram conduzidas por uma Comissão Eleitoral apartada, com os seguintes membros a frente do processo eleitoral:

1. Frederico Bandeira Fernandes (OAB/CE 15.888)

2. Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos (OAB/CE 17.813)

3. Caio Frota Rodrigues (OAB/CE 21.933)

Visando a transparência, após toda e qualquer reunião realizada a Comissão Eleitoral compartilhou através da CBFS as Atas contendo os assuntos tratados em reunião, além disso foi criada e compartilhada com as Federações Estaduais, uma aba no site que comportou todos os documentos referente ao processo eleitoral.

Confira o site:

http://cbfs.com.br/site/noticia_det.asp?cod=1511

O edital de convocação foi publicado no Jornal O POVO*, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, onde também foi informado o prazo para inscrição de chapas, que vigorou de 27/01 a 13/02. Apenas uma chapa se inscreveu, encabeçada pelo atual presidente, Marcos Antônio Madeira, assim como os candidatos à vice-presidência, Jesuel Laureano de Souza, Osmar Pereira de Matos e Rosalvo Texeira dos Reis Filho, com nome de "Juntos Somos Mais Fortes".

Portanto, a eleição na CBFS é um momento de fortalecimento para o futsal brasileiro. A participação ativa das Federações Estaduais de Futsal é fundamental para garantir a escolha da melhor gestão para a entidade, capaz de impulsionar o desenvolvimento do esporte em todo o país.

A Eleição

A assembleia geral eleitoral foi presidida por Pedro Martins Verão, Presidente da Federação Matogrossense de Futsal, e contou com a presença de Luciano Bezerra Furtado – Auditor Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão e com a assessoria jurídica de Eugenio Vasques e Diego Monteiro, e, por ser chapa única, a eleição foi por aclamação, conforme o Estatuto da Entidade.

A Comissão Eleitoral frisou que contatou o TRE para a solicitação das urnas eletrônicas e apuração dos votos, mas que em razão da inscrição de chapa única, foram dispensadas. O presidente da Comissão Eleitoral – Frederico Bandeira Fernandes solicitou as Federações com direito a voto se manifestassem caso não concordassem com a aclamação da chapa, como não houve manifestações em sequência as Federações aclamaram Marcos Antônio Madeira, presidente da CBFS por mais quatro anos. Além de Jesuel Laureano de Souza – Vice-Presidente Geral, Osmar Pereira de Matos – Vice-Presidente Administrativo e Rosalvo Texeira dos Reis Filho – Vice-Presidente de Competições.

Grato pelo apoio das Federações Estaduais, Madeira agradeceu a todos e com a palavra explanou seus objetivos diante do novo mandato. “Primeiramente, gostaria de agradecer o apoio das Federações, e digo que as Federações que tornam a Confederação mais forte. Vamos continuar lutando pelo fortalecimento e desenvolvimento do Futsal Brasileiro e nosso principal objetivo será a profissionalização geral das Federações de Futsal do Brasil assim como de seus dirigentes. A criação do sistema único de registro e competições trará muitos benefícios a nossa modalidade além de sua padronização. Vamos desenvolver cursos de formação para dirigentes, treinadores através de um programa de formação profissional do futsal nas mais variadas frentes que a nossa modalidade permite. É um privilégio e uma honra enorme ocupar o cargo máximo do futsal brasileiro, gostaria de ressaltar mais uma vez a importância da unificação do futsal no país e dizer que juntos somos mais fortes", disse o Presidente.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 01/04/2023.

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .