Futsal de Primeira

BR: Estaduais em movimento

02 de junho de 2022 às 16:56:53


Em meio à disputa da LNF 2022, as 21 equipes da competição têm as disputas estaduais no calendário. Além das rivalidades locais, as partidas servem para as comissões técnicas darem minutagem para jogadores e entrosamento para as equipes. Os principais regionais do Brasil iniciaram, restando apenas o mineiro que tem previsão para começar em julho.

No frio Rio Grande do Sul o certame gaúcho iniciou esta semana com vitória do Atlântico por 3 a 0 sobre a AGE. Nesta quinta-feira é a vez da ACBF dar a largada em busca do 14º título contra o SERRCA. A estreia da Assoeva será no dia 15 contra o Vacaria.

 

Edson Castro

Galo estreou com vitória no Gauchão. Foto: Edson Castro

 

No catarinense a competição é acirrada. No meio de semana o Tubarão empatou em 4 a 4 com o Floripa e o líder Joinville bateu o São Lourenço. Em grande fase nas duas frentes, o Jaraguá está em segundo lugar logo à frente do Blumenau. Mais atrás estão Joaçaba e Tubarão.

 

Assessoria Joinville

Joinville lidera em Santa Catarina. Foto: Assessoria Joinville

 

No Paraná onde é grande o número de integrantes da LNF 2022, o primeiro lugar é do Cascavel que na próxima rodada encara o OLF. O Marreco bateu nesta quarta-feira o Palmas por 5 a 0 e melhorou sua situação na tabela. O Pato no próximo dia 8 encara o mesmo adversário. No mesmo dia é a vez o Umuarama enfrentar o Guarapurava precisando de vitória para sair da parte de baixo. No dia 7 o Marechal recebe a ACEL. Em situação diferentes, o Foz Cataratas é o terceiro enquanto o Campo Mourão ocupa o 12º lugar e o próximo jogo é justamente contra o líder.

 

Guilherme Mansueto

Magnus defende o título em São Paulo. Foto: Guilherme Mansueto

 

Em São Paulo, o Magnus bateu o Aroreira por 6 a 1 e mantém o primeiro lugar. Corinthians por 9 a 0 e São José, por 5 a 3, derrotaram respectivamente o mesmo adversário, o Tuka Bike. Sâo José e Santo André Intelli vem de empate por 2 a 2.

O estadual que ainda não iniciou é o de Minas Gerais. Praia Clube e Minas esperam a definição da tabela para também testarem suas equipes enquanto as atenções estão voltadas para a competição nacional.

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .