Futsal de Primeira

BR: Estaduais em reta final

05 de outubro de 2021 às 09:52:32


Joaçaba empatou e casa com o Joinville pela Catarinense. Foto: Mayelle Hall

Alguns locais já conhecem seus campeões

Enquanto a bola ficou parada na LNF 2021, durante a Copa do Mundo, os campeonatos regionais movimentaram as principais equipes de futsal do país. No centro oeste, inclusive, já houve grito de campeão. Confira como está a situação das equipes da LNF nas respectivas competições estaduais.

No Rio Grande do Sul, a ACBF bateu, no final de semana, a Assoeva, fora de casa, por 4 a 1 e garantiu o topo da tabela. Enquanto isso, o Atlântico, de grande campanha na competição, entra em quadra amanhã contra o Horizontina.

Em Santa Catarina, iniciou a segunda fase. Nos últimos jogos, Joaçaba e Joinville ficaram no 1 a 1, o Jaraguá bateu o Blumenau por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Tubarão sobre o Concórdia, em partidas que marcaram a volta do público aos ginásios.

No Paraná, o campeonato está na fase eliminatória. Pato e Dois Vizinhos empataram em 1 a 1 e decidem a vaga na semifinal na quinta-feira. O Campo Mourão fez 4 a 0 no Operário Laranjeiras e tem a vantagem para o segundo jogo. O Cascavel derrotou, fora de casa, o Chopinzinho por 3 a 0 e encaminhou a classificação. Umuarama e Foz Cataratas empataram em 3 a 3 e a decisão ficou para a partida de volta em Foz do Iguaçu. Quem conseguiu resultado importante foi o Marreco, que com o 4 a 0 diante do Siqueira Campos escapou do rebaixamento.

Diego Ianesko

Umuarama empatou com o Foz Cataratas pelo Paranaense. Foto: Diego Ianesko

 

Em Minas Gerais, o Minas usou o time Sub-20 e mesmo assim sagrou-se campeão citadino. No interior, o título ficou com o Praia Clube, que levantou o caneco após bater o Catinguá por 5 a 1 na final da competição.

Em São Paulo, o torneio está na segunda fase. O atual campeão, Magnus, e o Corinthians empataram em 1 a 1 na última rodada. O São José, depois de bater o Timão, volta à quadra dia 07/10, fora de casa, contra o Brutos. Quem retorna de longa parada é o Santo André Intelli, que recebe hoje o Pindamonhangaba.

Rafael Pontes

Corinthians e Magnus empataram no Paulista. Foto: Rafael Pontes

 

No Mato Grosso do Sul, o Juventude foi eliminado da Copa Morena pelo Miranda, que ficou com o título. Na capital federal, o Brasília conquistou o Desafio 48h e agora, assim como os demais, volta as atenções também para a Super Rodada da LNF 2021.

A Super Rodada decisiva da 1ª fase da LNF 2021 acontece nesse final de semana, com jogos no sábado, domingo e segunda. Assine o PPV da LNFTV e acompanhe tudo da melhor competição de futsal do mundo.

Fonte: João Paulo Fontoura - Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SÁBADO (23) . . . 11h00 . . . SÃO JOSÉ x MARECHAL [TV BRASIL] . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x CAMPO MOURÃO [TV CULTURA] . . . DOMINGO (24) . . . 11h00 . . . PRAIA CLUBE x MAGNUS [SPORTV] . . . 11h00 . . . SANTO ANDRÉ x JOINVILLE [TV BRASIL] . . . 13h00 . . . MINAS x ACBF [SPORTV] . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .