Futsal de Primeira

BR: Estrela do Norte está na final da Taça Brasil

02 de setembro de 2023 às 08:30:40


Estrela do Norte vence Maranhão, vai à final da Taça Brasil e devolve Amazonas à elite do futsal brasileiro

Fonte/Foto: Emanuel Mendes Siqueira • Manaus | AM

Glória eterna a quem investe no esporte por amor. O Estrela do Norte, de Manaus, venceu a AABF Maranhão Futsal por 5 a 2 e assegurou a classificação para a decisão da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino da Primeira Divisão de 2023. A semifinal foi disputada nesta sexta-feira (01/09), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. 

Com o resultado, o clube do São José, Zona Leste da capital, garantiu o estado do Amazonas na Divisão Especial da Taça Brasil em 2024. A final acontece neste sábado (02/09), às 10h, na Arena Amadeu Teixeira, contra o Campo Largo Futsal-PI, que venceu o Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab por 7 a 3 na outra semifinal. 

Depois de um primeiro tempo acirradíssimo, com os dois goleiros trabalhando bastante, o representante do Amazonas contou com a estrela do Luiz Henrique Acreano, que escreveu uma obra de arte na Arena: um sem pulo histórico: 1 a 0, aos 5 minutos da etapa complementar. 

A festa da torcida aumentou aos 8 minutos, quando AD Magia puxou contra-ataque e serviu Leozinho, que tocou no ângulo: 2 a 0. Aos 15 minutos, o matador Giannini apareceu para fazer 3 a 0. O Maranhão descontou com Luís, aos 16 minutos, mas Giannini apareceu de novo para fazer 4 a 1. 

Os nordestinos ainda descontaram com Luis novamente: 4 a 2. Só que Giannini mostrou que é rei: mais um golaço: 5 a 2.  Delírio em Manaus, cidade de elite do futsal nacional. 

Semifinais – 01/09 (sexta-feira)8

Campo Largo-PI 7×3 Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab 

AABF Maranhão Futsal 2×5 Estrela do Norte/Manaus Futsal 

Final – 02/09 (sábado)

10h – Campo Largo Futsal-PI x Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .