BR: Estrela Manaus sagra-se campeão da Taça Brasil Primeira Divisão

Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS / Foto: Miguel Almeida – Emanuel Sports
A Taça Brasil Primeira Divisão fica em casa. Em um jogo emocionante o Estrela Manaus (AM) venceu o Campo Largo (PI) por 4 a 3 e sagrou-se campeão invicto da 50ª edição da competição mais tradicional do futsal nacional. Giannini (2x), Kleytinho e Levi anotaram os gols do título amazonense neste sábado (02 de setembro), em Manaus (AM). Os gols piauienses foram marcados por Rudson e William (2x) no segundo tempo.
Primeiro tempo
Aos quatro minutos, após bela troca de passes. AD cruzou rasteiro e o Giannini encheu o pé para abrir o placar para o Estrela. A resposta piauiense veio logo em seguida, Aylson com um chute à queima roupa quase deixou tudo igual para o Campo Largo, mas parou na defesa do goleiro Pedro Henrique.
O time piauiense seguiu pressionando o adversário em busca do empate. Aos dez, Índio dominou, girou e chutou rasteiro, mas a bola passou rente a trave e saiu. No lance seguinte, o Estrela anotou o segundo. Kleytinho arriscou um chute de fora da área, acertou o ângulo, marcou um golaço e ampliou o marcador para os amazonenses.
Aos 13, mais uma bela troca de passes e mais gol amazonense. Giannini chutou rasteiro e a bola foi para no fundo das redes para ampliar o placar para o Estrela. Nos segundos finais, o Campo Largo teve a chance de diminuir o marcador em cobrança de falta, mas não conseguiu furar o bloqueio amazonense e o primeiro tempo acabou 3 a 0 para o Estrela.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Estrela precisou de apenas nove segundos para anotar o quarto. Após cobrança de escanteio, Levi desviou para o fundo das redes e correu para o abraço. Com a desvantagem por quatro gols de diferença, o Campo Largo se lançou ao ataque e quase diminuiu o marcador em duas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Pedro Henrique.
Aos quatro minutos, após muita insistência, a alternativa piauiense para furar o bloqueio amazonense foi chute a longa distância. Hudson com uma pancada de fora da área, acertou o ângulo e diminuiu o placar para o Campo Largo.
Com o bom momento na partida, o Campo Largo optou por jogar com goleiro-linha e chegou ao gol com nove minutos jogados. Após rebote do goleiro, William anotou o segundo e diminuiu o marcador. No lance seguinte, Pedro com um chute de fora da área, quase mercou o terceiro, mas a bola passou rente a trave e saiu.
O Campo Largo seguiu pressionando o Estrela Manaus com goleiro-linha, já o adversário tentava matar o jogo em contra-ataques. Aos 18, Garrinha foi expulso após deixar o braço no rosto do adversário e deixou o Estrela do Norte com um jogador a menos.
O Campo Largo aproveitou a superioridade numérica e acerou a trave com Hudson. No lance seguinte, Pedro Henrique saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do William que balançou as redes, anotou o terceiro e colocou fogo no jogo.