Futsal de Primeira

BR: Ferrão avalia desempenho do Brasil em amistosos contra a Sérvia

09 de setembro de 2021 às 11:07:48


Pivô fez o único gol do Brasil no jogo. Foto: Douglas Pingituro

Pivô avaliou o desempenho do plantel brasileiro principalmente nos dois amistosos contra a Sérvia, que também vai disputar o Mundial de Futsal

Uma das apostas de gol da Seleção Brasileira de Futsal para a Copa do Mundo, Ferrão mostrou que o faro de artilheiro está em dia. O camisa 11 da Canarinho fechou a sequência de amistosos na Polônia no topo da artilharia brazuca, com cinco gols em quatro jogos e no empate desta quarta-feira (8) em 1 a 1 diante da Sérvia não foi diferente.

No início do primeiro tempo, o pivô aproveitou ótimo passe de Guitta, girou em cima da marcação e soltou uma bomba de perna esquerda para colocar o Brasil em vantagem.

“Muito feliz pelo gol. Foi uma jogada característica de pivô. A gente treina bastante essa bola, buscar essa situação no jogo, achar o espaço e consegui fazer um gol que colocou a gente na frente do marcador”, comemorou o jogador.

O confronto diante dos sérvios foi o quarto e último teste da Seleção antes da Copa do Mundo. Nessa reta final de preparação, a Canarinho venceu as outras três partidas que disputou, duas vezes contra a Polônia e uma diante da própria Sérvia.

Após o jogo, Ferrão avaliou o desempenho do plantel brasileiro, principalmente nos dois amistosos contra a equipe sérvia, que também vai disputar o Mundial.

“A expectativa para a Copa do Mundo é grande, sabíamos que seriam amistosos difíceis, principalmente os dois últimos (contra a Sérvia). E não foi diferente. A gente ganhou o outro jogo apertado e nesse a gente criou bastante ocasiões, mas não conseguiu converter os gols. Mas acho que é bom passarmos por isso agora, porque é o momento mesmo da gente treinar e se preparar para as situações que vamos encontrar. Agora é tentar evoluir cada vez mais, que daqui para frente não tem mais margem para erro”, encerrou o jogador.

A delegação brasileira embarca nesta quinta-feira com destino à Lituânia para o início da Copa do Mundo FIFA. Maior vencedor da competição, com cinco títulos (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), o Brasil vai disputar o torneio pela primeira vez sob a direção da CBF.

A caminhada pelo hexa começa no dia 13 de setembro, diante do Vietnã. No Grupo D do Mundial, a Canarinho ainda terá pela frente na primeira fase a República Tcheca, no dia 16, e o Panamá, no dia 19.

Fonte: Assessoria CBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .