Futsal de Primeira

BR: Festa do Gala Mundo do Futsal reúne destaques da temporada

17 de novembro de 2022 às 11:36:46


Pelo segundo ano, o Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu, foi o palco da festa Gala Mundo do Futsal. A noite desta terça-feira no Paraná reuniu uma série de nomes de destaque na temporada 2022 e outros tantos com história no futsal. O evento teve transmissão ao vivo do canal Mundo do Futsal no YouTube.

A LNF se fez presente, não somente com quem brilhou nas quadras. A equipe diretiva da entidade, na presença de Luiz Henrique Taveira, vice-presidente Técnico, Francis Berté, vice-presidente de Marketing e Comunicação, Norberto Mello, diretor Executivo, Bernardo Caixeta, diretor Técnico, Ricardo César, coordenador de Marketing e Comunicação, e Diego Couto, coordenador Administrativo e Financeiro, compareceu também para prestigiar a solenidade. Os jogadores da Seleção da edição 2022 foram novamente homenageados: o goleiro Anderson, do Minas, Allan, fixo, craque e campeão pelo Corinthians, William, do Jaraguá, e Serginho, do Atlântico, como alas, e o artilheiro Dieguinho, do Joinville, como pivô e artilheiro. A revelação Maia, do Minas, e o treinador Thiago Raupp, do Atlântico, receberam seus respectivos troféus.

Além de destaques da LNF, o Gala Mundo do Futsal colocou luz aos ganhadores da Taça Brasil e Copa do Brasil, masculina e feminina, assim como o Campeonato Paranaense, tanto no masculino como no feminino.

A noite também marcou reencontros com grandes nomes da história do futsal brasileiro como Falcão, Choco, Fininho, Ari, Paulinho Japonês, Danilo, Jackson, dentre outros que aproveitaram para colocar a conversa em dia e rever amizades do tempo de quadra. Personalidades do futsal internacional também foram homenageados: Jorge Braz, técnico de Portugal, campeão do Mundo e da Eurocopa, José Tirado, Diretor do Palma Futsal, da Espanha, Ferrão, melhor jogador de futsal do mundo. O pivô da Seleção Brasileira e do Barcelona foi representado pelo craque Ari. Paulo Roberto, principal jogador da história do futsal espanhol também foi homenageado.

Entre os empresários, destaque para Valdicir Kortmann, vice-presidente da Krona Tubos e Conexões. Grande incentivador do esporte, presidente do Joinville e ex-presidente da LNF. O treinador da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, também se fez presente.

A II Noite Gala FPFS teve o apoio da Itaipu Binacional, LNF – Liga Nacional de Futsal, Federação Paranaense de Futsal, Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, Krona Tubos e Conexões, Altipisos, Keiko Colchões, Rafain Palace Hotel, Fase Energia Solar e Loumar Turismo.

Fonte: Assessoria LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .