BR: Furacão G. Tabocão Vila avança à final da Taça Brasil Segunda Divisão

O Furacão G. Tabocão Vila (TO) derrotou o Apodi Futsal (RN) por 4 a 3 e avançou à final da Taça Brasil Segunda Divisão. Caio, Jefinho e Teteu (2x) anotaram os gols da classificação tocantinense nesta sexta-feira (08 de setembro), em Apodi (RN). Pelo lado potiguar, Vinícius, Max Gabriel e Wigenes marcaram.
Com o resultado o Furacão G. Tabocão Vila avança a final da Taça Brasil e garante o acesso da Federação Tocantinense a Primeira Divisão do futsal brasileiro em 2024. A equipe vai encarar o Traipu (AL) na final marcada para este sábado (09), às 11h, com transmissão ao vivo pela CBFS TV.
Primeiro tempo
O Apodi com o apoio da torcida iniciou a partida pressionando o time tocantinense, mas pecava nas finalizações e não conseguia converter em gols as chances criadas. Já o adversário, aproveitou o boa oportunidade que teve. Aos oito minutos, em contra-ataque, após bela troca de passes a bola sobrou para Caio estufar as redes e abrir o placar para o Furação.
Aos dez, em mais um contra-ataque, Matheuzinho perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador para o Furacão. O time da casa pressionou e chegou ao empate aos 18 minutos. Batatinha rolou a bola para Vinícius que encheu o pé e levou a igualdade para o vestiário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, com oito minutos jogados, Teteu, após cobrança de escanteio, balançou as redes e colocou o Furacão, à frente do marcador. Mas, nem deu tempo do time tocantinense comemorar. No lance seguinte, Max Gabriel acertou o ângulo para deixar tudo igual e correr para o abraço da torcida em Apodi.
Aos nove, após bate-rebate, a bola sobrou para Jefinho que encheu o pé para colocar o Furacão, mais uma vez, à frente do placar. Aos 13, com uma bela jogada individual, Teteu com um chute de fora da área, marcou um golaço, o quarto do time tocantinense.
Com a desvantagem por dois gols de diferença, o Apodi optou por jogar com goleiro-linha e gol saiu aos 16, com Wigenes. Nos minutos finais o time potiguar seguiu pressionando o Furacão, mas não conseguiu chegar ao empate e foi eliminado em casa.
Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP / Foto: Jederson Barbosa