Futsal de Primeira

BR: Jaraguá Futsal perde para o Magnus e cai na semifinal da Taça Brasil

03 de setembro de 2022 às 20:00:03


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O Jaraguá Futsal lutou, foi aguerrido e se entregou o quanto pôde, mas não resistiu a força do Magnus. Na tarde deste sábado (3), o Aurinegro perdeu para o atual campeão da Taça Brasil por 5 a 1, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e caiu na semifinal do torneio.

A equipe de Sorocaba abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Ernesto. O time jaraguaense descontou com Felipe e foi para pressão nos minutos finais com o goleiro-linha. Porém, o Magnus aproveitou três erros e decretou a vitória com Rodrigo (2x) e Ferro.

“Enfrentamos a melhor equipe do país e tivemos bons momentos na partida. Infelizmente pecamos em alguns detalhes que são fatais em jogos assim. O placar só ficou mais elástico quando tivemos que usar o goleiro-linha pra buscar o empate. No geral, nossa equipe está de parabéns por chegar na semifinal. O Jaraguá tem que estar figurando entre os melhores no cenário nacional”, avaliou o fixo e capitão Leco.

Próximo compromisso

O Jaraguá agora foca todas as atenções para as oitavas de final da Liga Nacional. No dia 13 de setembro, o time de Xande faz o jogo de ida contra o Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado, e decide a classificação no dia 24, na Arena.

Já o Magnus espera o vencedor de Joinville e Ceará que disputam a outra semifinal da Taça Brasil. A grande final acontece neste domingo (4), às 19h.

Primeiro tempo

Com domínio na posse de bola, o Magnus começou o jogo imprimindo uma grande pressão sobre o Jaraguá e só não abriu o placar nos primeiros minutos por conta de duas ótimas defesas de Tiago.

Aos poucos, o Aurinegro conseguiu equilibrar a partida e levar perigo em contra-ataques após erros do adversário. Foi assim que vieram as melhores chances nos pés de Neto e William, que pararam em Djony.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

Mas quem soube aproveitar erros foi o time paulista. Aos 10 minutos, o time jaraguaense perdeu a bola no ataque, Ernesto foi avançando sozinho, ficou de frente com Tiago e driblou o goleiro para abrir o placar.

Quando a vantagem mínima se encaminhava para o intervalo, a equipe de Sorocaba achou o segundo faltando apenas quatro segundos para o fim. Em cobrança de escanteio, a defesa do Jaraguá dormiu e deixou Ernesto sozinho no segundo pau, que só completou para as redes.

Segundo tempo

Os papeis se inverteram na etapa final. O Aurinegro ficou mais com a bola e o Magnus esperava um novo erro para sair em velocidade.

Após algumas oportunidades sem sucesso para ambos os lados, o time jaraguaense conseguiu diminuir graças a Rodrigo. Aos 6 minutos, o capitão do Magnus tentou driblar Felipe, que roubou a bola na entrada da área e bateu no canto.

Comemoração do gol de Felipe | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

A partir daí, o jogo passou a ficar aberto. O Jaraguá buscou a pressão a todo momento e o rival assustava nos contragolpes. Sem o empate, o Aurinegro foi para o tudo ou nada e Neto entrou como goleiro-linha.

No entanto, cometeu muitos erros na troca de passes, o Magnus aproveitou e decretou a vitória com três gols no fim, sendo dois de Rodrigo e um de Ferro.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .