Futsal de Primeira

BR: JEC/Krona vence mais uma e garante classificação antecipada na Libertadores

22 de maio de 2023 às 18:14:13


Em nova partida difícil, o JEC/Krona Futsal conseguiu superar o Real Antioquía, da Colômbia, por 1 a 0, na Arena Poliedro, em Caracas, na Venezuela. O único gol do jogo foi marcado por Rafinha, na primeira etapa. O Tricolor é o líder do Grupo B com seis pontos em três jogos e, com a vitória, garantiu a classificação antecipada para as quartas-de-final.

Tentando jogar nas suas características mas com um adversário que se fechava muito bem defensivamente, o Joinville teve muitas dificuldades de achar espaços para finalizar. O gol do jogo aconteceu depois que o goleiro Willian arriscou de longe e o goleiro César Mejía acabou cedendo o rebote nos pés de Rafinha, que aproveitou a chance e marcou.

Na segunda etapa o Joinville não conseguiu ter o dominío do jogo. Pelo contrário, utilizando goleiro linha, a equipe colombiana chegava com mais perigoso e tinha mais posse de bola. Porém, não criava grandes oportunidades. No fim, prevaleceu a vantagem do Tricolor construída na primeira etapa.

O ala do Tricolor falou sobre as dificuldades nas duas primeiras partidas, reconhecendo que a equipe não conseguiu ser superior ao Real Antioquía no segundo tempo, mas espera

– Foram duas partidas difíceis. Hoje foi um jogo bem diferente, porque no primeiro tempo nós conseguimos dominar mais a partida, mas no segundo tempo foi um predomínio da outra equipe, fazendo cinco contra quatro, na vantagem numérica. Foi um jogo bem difícil e o importante é que estamos vencendo e avançando na competição. Agora temos um jogo difícil contra o o Barracas também, uma equipe muito forte fisicamente. E vamos com tudo para terminar bem essa primeira fase.

O Tricolor faz a última partida da primeira fase da Libertadores nesta terça-feira, 23, às 15 horas, contra o Barracas Central, da Argetina. O técnico Cassiano Klein não poderá contar com João Silveira que tomou o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A expectativa é que Eder Lima aparece em quadra. Nas duas primeiras partidas o pivô ficou de fora, em recuperação da dengue.

A Conmebol Libertadores de Futsal tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da competição e pelo aplicativo do ESPN Star Plus.

Fonte:: Jota Amaral – Esporte Joinville (www.esportejoinville.com.br) / Fonte: Juliano Schmidt - JEC/Krona

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .