Futsal de Primeira

BR: JEC vence no último minuto e encara o Ceará na semifinal

03 de setembro de 2022 às 09:41:03


Foi uma sexta-feira com emoção para os apaixonados por futsal e pelo JEC/Krona Futsal. A equipe joinvilense garantiu a primeira colocação no Grupo A da Taça Brasil de Clubes com um gol no último minuto de jogo contra o Magnus Futsal. Agora o Tricolor terá o supreendente Ceará pela frente na semifinal.

Em jogo nervoso do primeiro ao último minuto, o alívio para a torcida só chegou quando Xuxa colocou a bola para dentro do gol no minuto final. Apesar de poupar alguns jogadores, as duas equipes entraram em quadra buscando a vitória. Mais uma vez a torcida Tricolor viu Jaime fazendo boas defesas e do lado adversário Françoar também em noite inspirada debaixo das traves.

A jogada do gol foi discutida ainda no banco. Faltando seis minutos para terminar o técnico Vandré da Costa conversava muito com os atletas mais experientes do elenco para achar uma forma de fazer a bola entrar no gol do Magnus. Faltando dois minutos para acabar o jogo a estratégia foi montada: Renatinho seria goleiro linha. Na movimentação, fazendo a bola circular no perímetro, o JEC se aproximava até que Léo chutou forte cruzado e encontrou Xuxa que empurrou para o gol e fez o Centreventos Cau Hansen explodir. Placar final 1 x 0.

Agora, o Joinville se prepara para a semifinal contra a equipe cearense nesta sábado (3/9), às 19 horas. Antes jogam Magnus e Jaraguá, às 17 horas, para decidir o outro finalista.

Os jogos da rodada

A rodada desta sexta, a última da primeira fase da Taça Brasil, começou com nova goleada do Jaraguá. Desta vez a vítima foi o SER Chapadão. A equipe de Mato Grosso do Sul, já eliminada da competição, perdeu por 8 a 0. Os gols do Jaraguá foram marcados por Eka (3), Leco, Neto, Pirulito, Thierry e Everton (contra).

No duelo entre os eliminados Rocha Futsal e Praia Clube os paraenses surpreenderam e venceram a equipe mineira. Com a ousadia característica que marcou a participação do Rocha nesta Taça Brasil, eles encararam o Praia Clube como se fosse uma final particular. O prêmio: 3 a 2 com gols de Gordo e Rato (2) para o Rocha e Vini Scola (2) marcado para o Praia.

No final da tarde foi a vez de definir classficação do Grupo B com Campo Mourão e Ceará travando um verdadeiro duelo dentro da quadra. Para classificar os cearenses precisavam apenas de um empate. Mas a história do jogo ia se desenhando diferente. Por duas vezes os paranaenses chegaram a ficar na frente do placar, mas não conseguiram segurar a raça do Vozão, que fez o o 2 a 2 e vibrou com a classificação histórica. Marcaram para o Ceará, Juninho e Rafinha e Douglinhas fez os dois de Campo Mourão.

Fonte: Jota Amaral – Esporte Joinville (www.esportejoinville.com.br)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .