Futsal de Primeira

BR: Juventude AG na semifinal da Taça Brasil Sicredi

18 de fevereiro de 2021 às 22:01:58


O Juventude AG está na semifinal da Taça Brasil Sicredi de Futsal, competição disputada em Tubarão, Santa Catarina. O time douradense contou com as estrelas do ala Riquelme e do goleiro Bigode para bater a AABB-SP nesta quinta-feira (18) e avançar para ficar entre os quatro melhores. O jogo terminou igual em 1 a 1 no tempo normal, repetiu o placar na prorrogação e, nos pênaltis, o JAG começou errando os dois primeiros chutes, virou e venceu por 3 a 2. O adversário na semi sai do confronto entre Foz Cataratas-PR e ARUC-DF.

A partida disputada na Arena Tubarão foi morna no primeiro tempo, mas depois do intervalo, foi emoção a cada ataque. O Juventude AG abriu o placar com Riquelme aos cinco minutos em jogada que começou com o goleiro Bigode, que deixou o ala livre na frente do goleiro e, no ataque seguinte, quase marcou o segundo, também com Riquelme, que acertou a trave. A vantagem seguiu quase até o fim, até que, faltando dois minutos, Vini acertou um chute espírita, quase sem ângulo, e empatou o jogo.

Na prorrogação, o time paulista começou melhor e, logo no primeiro minuto teve um pênalti a seu favor. Ângelo, com precisão, deslocou Bigode e colocou a AABB na frente. Agora foi a vez do JAG empatar no fim, também faltando dois minutos. Riquelme achou espaço na marcação adversária e acertou chute certeiro, deixando o placar igual e levando a definição para os pênaltis.

A vaga do Juventude AG na semifinal parecia que ia para o espaço quando Du e Wallysson erraram as primeiras cobranças, mas aí apareceu o goleiro Bigode. AABB marcou primeiro com Ângelo, mas o goleiro douradense pegou o chute de Vini. Depois, Rondinelli, Riquelme e Samuka marcaram, Cristian acertou para os paulistas, mas Mauro e Everton pararam em Bigode, que garantiu a classificação com duas defesas seguidas.

Fonte: Rogerio Vidmantas – Dourados-MS / Foto: Leonardo Hubbe via CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .