Futsal de Primeira

BR: Magnus Futsal vence e garante vaga na semifinal da Taça Brasil

01 de setembro de 2022 às 18:29:01


O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Rocha Esporte Clube (PA) na tarde desta quinta-feira, em Joinville (SC), e venceu pelo placar de 5 a 1. O resultado positivo coloca o time sorocabano na liderança do Grupo A da Taça Brasil com 9 pontos e ainda garante a classificação antecipada à fase semifinal da competição. Apesar de alcançar a mesma pontuação do Joinville, a equipe paulista fica na frente pelos critérios de desempate.

Na primeira etapa, jogo equilibrado e com os dois lados criando chances importantes de gol. Porém, quem abriu o placar foi o clube de Sorocaba. O goleiro Djony subiu ao ataque e chutou forte no canto para marcar. O Rocha usava as bolas de velocidade para tentar o empate.

O segundo tempo continuou aberto, com as equipes partindo para o ataque o tempo todo. Logo na primeira jogada, após troca rápida de passes, a bola chegou em Lucas Gomes que só empurrou para a rede para ampliar. O Rocha descontou em seguida com Gordo aproveitando rebote do goleiro Françoar, que assumiu a meta no lugar de Djony.

Contando com a experiência do capitão Rodrigo, o time sorocabano fez o terceiro. O camisa 14 recebeu pela ala, driblou o marcador e chutou rasteiro para marcar. O Rocha EC passou a usar goleiro-linha nos cinco minutos restantes, mas quem aproveitou foram os paulistas. Françoar recuperou a bola e fez longo lançamento para Ferro marcar de peito. O quinto foi novamente de Ferro, que roubou a bola e chutou no gol aberto.

O Magnus Futsal encerra a primeira fase nesta sexta-feira, quando enfrenta o Joinville, a partir das 20h, valendo a definição da primeira colocação do Grupo A. Em caso de empate, o time sorocabano garante o primeiro lugar. Na outra chave, quatro equipes ainda lutam pelas duas vagas.

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .