Futsal de Primeira

BR: Márcio Coelho comenta conquista da CONMEBOL de Futsal Feminino Sub-20

12 de setembro de 2022 às 07:59:38


Treinador falou sobre solidez defensiva, organização no ataque e força mental do Brasil para faturar a CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino

A campanha do Brasil na CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino foi de encher os olhos. A Seleção canarinho levantou o caneco com 100% de aproveitamento, sendo 37 gols marcados e apenas dois sofridos. Defesa sólida e ataque eficiente em Gramado (RS).

Bastante satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Márcio Coelho fez um balanço da campanha brasileira no torneio.

"Estou muito feliz. Eu bati muito nessa tecla de que é a defesa quem ganha o jogo. Elas acreditaram muito e nossa defesa fez total diferença. Somos muito agressivos na marcação, e muitos gols na primeira fase foram de bolas roubadas na primeira linha. Fico orgulhoso demais por elas terem acreditado nessa questão de serem agressivas defensivamente, de correr sempre para trás da linha da bola, de não desistir, de uma proteger a outra", avaliou, antes de completar:

"Fizemos muitos gols de bola parada. Os movimentos que foram trabalhados elas acreditaram e executaram. Felicidade que não cabe no peito".

Brasil vence a Colômbia e fatura a CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino Brasil vence a Colômbia e fatura a CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino
Créditos: Flickr/CONMEBOL

Sem dúvida um dos momentos mais desafiadores da campanha que culminou com o título no Rio Grande do Sul foi a semifinal diante da Argentina, quando o Brasil superou o bom time rival e venceu por 3 a 2.

"Desde a primeira fase o grupo respeitou os adversários e deu o seu melhor. Então veio a dificuldade na semifinal contra a Argentina. Num momento delicado, de 3 a 2 no placar, o grupo teve maturidade para manter a calma e não deixar a peteca cair. Foi um jogo duríssimo. A Argentina se preparou por um tempo muito grande, uma equipe muito bem treinada. Mas com muito mérito chegamos na final", declarou o treinador, falando ainda sobre a grande final:

"O time da Colômbia é muito forte fisicamente. Nos gerou muita dificuldade no primeiro tempo. Acabamos até possibilitando alguns contra-ataques para elas. Mas a Sinara foi muito importante no jogo de hoje (sábado) também. No segundo tempo as meninas foram gigantes. Uma força mental muito grande. Conseguimos fazer os gols nos momentos cruciais e depois defender bem com a goleira linha. Felicidade que não cabe no peito".

Brasil vence a Colômbia e fatura a CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino Brasil vence a Colômbia e fatura a CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino
Créditos: Flickr/CONMEBOL

Fonte: Assessoria  CBF

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .