Futsal de Primeira

BR: Marquinhos Xavier destaca importância de confrontos em Datas FIFA

20 de setembro de 2022 às 14:30:16


As duas vitórias da Seleção Masculina de Futsal por 5 a 1 sobre o Japão foram aprovadas por Marquinhos Xavier. O treinador da Canarinho, que conseguiu convocar atletas que atuam tanto na Europa quanto no Brasil pela primeira vez desde o último Mundial, gostou muito das atuações da equipe e destacou a importância das Datas FIFA para garantir um entrosamento maior entre os atletas.

"Acredito que essas vitórias foram importantes. Diante de todas as dificuldades, perdemos jogadores em cima da hora por lesão... Sair com resultado positivo significa que todos estão em busca de dar o seu melhor. Vamos continuar nossa luta, nosso trabalho, mesmo que as adversidades ocorram. O mais importante é encararmos tudo isso da mesma forma de sempre: assumindo as responsabilidades, trazendo resultados e fazendo valer a pena a nossa preparação. Cada convocação é um ciclo, todas têm que ser muito bem aproveitadas", começou dizendo.

"Temos que começar a caminhar para definirmos algumas posições na equipe. Repetir escalações ajuda a acelerar o processo. Por isso as Datas FIFA são vitais para as seleções. Quando a gente consegue treinar e jogar com os mesmos jogadores, a equipe vai ganhando força, entrosamento... Senão, ocorre igual ao último Mundial, chegamos muito desequilibrados, tivemos que corrigir muitas coisas... O ideal é chegar com tudo resolvido para ajudar no processo", completou.

Brasil venceu os dois confrontos por 5 a 1 Brasil venceu os dois confrontos por 5 a 1
Créditos: JFA

Por fim, o comandante aproveitou para elogiar a cultura japonesa e garantiu sair fortalecido desta Data FIFA.

"Seja pelo lado profissional ou pessoal, vir ao Japão é sempre um grande aprendizado. As pessoas nos tratam muito bem. E também é assim com a seleção japonesa. Mesmo após dois resultados difíceis para eles, os torcedores seguiram apoiando. Eles entendem que os processos são demorados, que não é tudo de um dia para o outro. Vêem tudo com muita seriedade. Saio daqui muito fortalecido. O carinho deles com o ser humano é um exemplo, finalizou.

Agora, a Seleção Brasileira de Futsal volta a atuar em outubro. O calendário da modalidade prevê a próxima e um último período de Data-FIFA desta temporada para o mês de novembro.

Fonte: Assessoria CBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .