Futsal de Primeira

BR: Minas avança para as quartas de final na Taça Brasil de Futsal Sub-17

09 de setembro de 2021 às 09:08:12


Com uma atuação de alto nível, nossos jovens atletas avançaram para as quartas de final da Taça Brasil de Futsal Sub-17, competição que começou no último sábado (4/9), em São Luís (MA).

Encabeçando o grupo A, os minastenistas tiveram grandes adversários na fase de grupos, porém, superaram todos com uma grande qualidade tática.

O time de Minas Gerais estreou na última segunda-feira (6/9), contra o Olaria (RJ). O time carioca foi superado pelo placar de 4 a 3, com um gol de Vitão, um de Erik e dois de Léo.

Na terça-feira (7/9), o Minas teve seu segundo compromisso no torneio, contra o CAD Coroado (MA). O time da rua da Bahia entrou focado e fez história ao golear os adversários pelo placar memorável de 11 a 4. Os autores dos gols foram: Guilherme, com quatro gols, Léo com dois, Vitão, Alex, Erik, Cauã e Caio. Este resultado garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

Para definir a liderança do grupo, a equipe mineira enfrentou o Uirapuru (MT) nesta quarta-feira (8/9), fechando assim a fase de grupos. Apesar da tranquilidade de já estar classificado, o Minas não pegou leve, num grande confronto contra a equipe do Mato Grosso, os jovens minastenistas levaram a melhor pelo placar apertado de 5 a 4. Gols: Erik com dois gols, Caio com dois gols e Théo com um gol.

(Foto: Ronald Felipe)(Foto: Ronald Felipe)

Classificado com folga graças a boa campanha na fase de grupos, o Minas agora aguarda os resultados dos jogos restantes para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. O jogo está previsto para às 15h45 na próxima quinta (9/9), com transmissão no YouTube do Balsas Futsal, equipe anfitriã da competição.

Assista todas as partidas no YouTube do Balsas Futsal.

O campeonato está com duração prevista até o próximo sábado (11/9), após esta competição, os jovens atletas retornam a Belo Horizonte para continuarem com os treinamentos da temporada, mirando as próximas competições.

Taça Brasil de Futsal Sub-17

6/9 – Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ) - São Luís (MA)

7/9 – CAD Coroado (MA) 4 X 11 Minas (MG) - São Luís (MA)

8/9 – Minas (MG) 5 x 4 Uirapuru (MT) - São Luís (MA)

9/9 – 15h45 - Minas x 1º Melhor índice técnico entre os 3º classificados - São Luís (MA) - Transmissão no YouTube do Balsas Futsal

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Os atletas fazem parte dos projetos "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, Nº 2018.02.45 Decreto 46308.2013" e "Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40".

Fonte: Assessoria Minas TC / Foto: Ronald Felipe

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .