Futsal de Primeira

BR: Minas Tênis Clube conquista a Taça Brasil Sicredi

20 de fevereiro de 2021 às 12:44:51


O Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), é o campeão da 46ª edição da Taça Brasil Sicredi de Futsal. A tradicional equipe mineira conquistou o título na manhã deste sábado (20), ao vencer o Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR) por 4 x 2, em uma decisão emocionante. O torneio foi disputado na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, em Tubarão (SC).

O Minas disputou a primeira fase no grupo A. Estreou vencendo a AABB por 4 x 1, empatou em 0 x 0 com o Tubarão e passou pela ARUC por 7 x 0. Nas quartas-de-finais eliminou o Unidos do Alvorada por 5 x 0 e, na semifinal, empatou com o Tubarão em 1 x 1 e venceu por 1 x 0 na prorrogação.

É a terceira vez que o Minas conquista a Taça Brasil. A primeira havia sido em 2002, em Carlos Barbosa (RS); a segunda, em 2012, em Joinville.

A Taça BrasilSicredi é disputada por representantes das principais federações estaduais do país. Nesta edição foram oito participantes: AABB (SP), Minas Tênis Clube (MG), ARUC (DF), Joaçaba (SC), Foz Cataratas (PR), Juventude AG (MS), Unidos do Alvorada (AM) e Tubarão Futsal (SC), o sediante.

O Minas agora parte para a Supercopa Magnus, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Sorocaba (SP). Também participam o Dois Vizinhos (PR), campeão da Copa do Brasil Sicredi, e o Magnus (SP), campeão da Liga Futsal.

Homenagem

Antes do início da partida, foi prestada uma homenagem ao jornalista Jean Cardoso Júnior, de Tubarão, falecido na véspera. Jean tinha 27 anos e sofria de bronquiolite obliterante, uma dança rara que acometeu seu pulmão. Já havia feito um transplante pulmonar e estava na fila de espera para um novo transplante. Trabalhou nas rádios Santa Catarina e Bandeirantes e na Unisul TV.

Fonte:  Matheus Madeira - Tubarão | SC / Foto: Leonardo Hubbe

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .