Futsal de Primeira

BR: MS terá duas equipes na Taça Brasil de Futsal que será realizada em Dourados

01 de junho de 2021 às 08:47:41


Juventude chegou a semifinal da Taça Brasil Sicredi 2020

Entre os dias 20 e 26 de junho, a cidade de Dourados será palco da 48ª Taça Brasil Sicredi de Futsal, uma das principais competições do calendário nacional da modalidade. O torneio realizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) será disputada pela primeira vez no Mato Grosso do Sul e contará com representantes de oito estados.

Estarão na disputa equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Distrito Federal e São Paulo. Mato Grosso do Sul terá dois representantes, um deles é o Juventude AG, que teve vaga garantida por sediar a competição. A outra equipe é a campo-grandense APAEFS/Buybet Futsal.

“Queremos estar bem preparados para competir em alto nível até porque a competição vai reunir as principais equipes do país. Estamos motivados e treinando muito, até porque nosso principal objetivo é jogar em alto nível e mostrar que em Campo Grande, Mato Grosso do Sul possui atletas que conseguem competir no futsal nacional. O resultado será consequência da nossa performance”, avalia Renan Fernando, 29 anos, o atleta do Buybet Futsal.

Por conta da pandemia da covid-19, a edição 2020 do torneio foi disputada apenas em fevereiro deste ano em Tubarão, Santa Catarina, e terminou com o título do Minas Tênis Clube-MG, que venceu o Foz Cataratas-PR na final.

Na competição anterior, o Juventude AG de Dourados foi um dos semifinalistas, perdendo a vaga na decisão para o time paranaense.

Além dos times sul-mato-grossense, a tendência é que os campeões estaduais de 2020 estarem presentes no torneio. Sendo assim, seriam Joinville (SC), Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Magnus (SP) e Abílio Nery (AM). Já Minas e Brasília devem ser indicados pelos títulos de 2019, já que os campeonatos mineiro e brasiliense não foram realizados na última temporada por conta da pandemia.

Fonte:  Jhefferson Gamarra • Dourados | MS / Foto: Leonardo Hubbe

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .