Futsal de Primeira

BR: No palco da estreia, Seleção Brasileira faz primeiro treino com bola na Lituânia

11 de setembro de 2021 às 21:07:43


Brasil volta à quadra para mais um treino neste domingo antes de enfrentar o Vietnã pela abertura do Mundial

Rolou a bola pesada na Lituânia! Neste sábado (11), a Seleção Brasileira de Futsal fez seu primeiro treino com bola desde que chegou  à Lituânia. Sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, a equipe trabalhou na Arena de Klaipeda, que recebe a estreia da Seleção na Copa do Mundo FIFA de Futsal, contra o Vietnã.

Além de ajustar detalhes finais antes da estreia, os jogadores puderam conhecer melhor o piso e a bola que serão utilizados durante o Mundial. E a impressão geral foi muito positiva.

"Com os atletas que eu conversei durante a atividade, (a bola) é rápida, então você tem que aproveitar bastante o tempo. Nós usamos essa atividade justamente para esse reconhecimento", disse Marquinhos Xavier, que completou:

"O piso é muito bom, as instalações são ótimas. Deu para a gente centralizar um pouquinho e está tudo pronto".

A estreia do Brasil está marcada para a próxima segunda-feira (13), na Arena de Klaipeda, contra o Vietnã. Antes da partida, a Seleção ainda faz mais um treino na Lituânia, neste domingo, para finalizar a preparação. Cada vez mais perto do pontapé inicial, Marquinhos Xavier frisou a necessidade de acalmar os ânimos para a partida.

"Temos que controlar um pouco a ansiedade porque já estamos vivendo essa euforia, essa emoção de iniciar, mas felizmente nós estamos muito contentes com o que temos feito”, concluiu.

O Brasil está no Grupo D da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2021, ao lado de Vietnã, República Tcheca e Panamá. Brasil e Vietnã se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 14h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo e do Sportv.

Fonte: Assessoria CBF / Chris Ricco/FIFA - FIFA via Getty Images

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .