Futsal de Primeira

BR: O Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) inicia neste sábado com 5 partidas

08 de maio de 2021 às 09:38:20


Chegou o momento que todos esperavam, o NFFB - Novo Futsal Feminino Brasil inicia-se neste sábado (08/05) com cincos jogos.

Às 10h, a equipe do Barcelona (SE) recebe o Sumov (CE), na partida de abertura da competição, em seguida, às 14h00 tem São José Futsal Feminino (SP) contra o Cianorte (PR) com transmissão da CBFSTV, já às 16h00 Londrina (PR) enfrenta o Barateiro (SC) e fechando a noite às 18h teremos uma rodada dupla, ADTB (PR) recebe o Stein Cascavel (PR) com transmissão da CBFSTV além clássico catarinense entre Female (SC) e Leoas da Serra (SC).

Este ano será a primeira edição do campeonato, com 12 equipes, que correm em busca do título. O Estado do Paraná será representado por 4 equipes, São Paulo 2 equipes, Santa Catarina 3 equipes, Distrito Federal, Sergipe e Ceará por 1 equipe cada. A primeira fase classificatória será composta com 66 partidas, sendo 6 a cada Rodada, com o formato de todos contra todos, onde os 8 melhores passam para as quartas de finais, a partir desta fase serão jogos de ida e volta até confronto final.

O vencedor do NFFB, terá vaga para a Supercopa de Futsal Feminina juntamente com os campeões da Taça Brasil Sicredi e Copa do Brasil.

Na primeira fase da competição as transmissões acontecem em parceria com o clube mandante, caso o clube consiga atingir os requisitos mínimos adotados pela TV NSports juntamente com a CBFSTV, o clube terá o direito transmitir e expor os seus patrocinadores e parceiros na plataforma da TV NSports no canal da CBFSTV. A partir das semifinais, a TV NSports entrará com a produção de todos os jogos, até a final da competição. As negociações com as Tv’s seguem acontecendo juntamente a TV NSports (empresa que detém os direitos de transmissão da competição).

Da mesma maneira que na temporada passada, uma vez que a pandemia persiste e se agrava no Brasil, a CBFS novamente seguirá um rígido protocolo de segurança sanitária nos mesmos moldes do modelo 2020, para que se evite contaminação antes, durante e posterior as partidas visando a saúde dos envolvidos no evento, neste ano a CBFS conta ainda com a parceira da Master Diagnostica que disponibilizou testes para a COVID19, ampliando ainda mais o controle sanitário do evento.

Parceiros:

A Confederação Brasileira de conta com a parceria da Master Diagnóstica para o fornecimento de testes de COVID1, para as fases iniciais do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). A Sicredi que já é parceira da CBFS na Taça Brasil e Copa do Brasil, também apoiará o NFFB, com a verba arrecadada a CBFS reverterá o investimento em apoio a competição arcando com a taxa da arbitragem das partidas do NFFB .

Fonte: Rodrigo Cesar – Assessoria CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .