Futsal de Primeira

BR: Paranaguá será sede da Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino 2023

09 de novembro de 2022 às 11:21:57


Paranaguá será sede da Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino, de 03 a 10 de julho, reunindo 15 das principais equipes da modalidade. Trata-se da maior competição internacional de clubes da categoria, direto da Arena Albertina Salmon. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (08), entre o Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, o Secretário de Esportes Helton Ambrósio, junto ao CEO do Mundo Futsal Anderson de Andrade.  

Na temporada 2022, a Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino foi realizada em Campo Grande – MS. A equipe do Stein Cascavel ficou com o inédito título. Agora, seguindo a valorização e o trabalho pelo desenvolvimento do futsal feminino, a Copa Mundo do Futsal Feminina entra na segunda edição. “Agradecemos ao prefeito e ao secretário de esportes pela visão futurista se tratando de um grande evento mundial, movimentando a economia da cidade e levando o nome de Paranaguá para o mundo”, destacou Anderson.

A competição terá a participação de clubes de países como Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Irã, Kuwait, Tailândia, Argentina, Colômbia, Austrália e muito mais. “São grandes equipes do cenário do futsal mundial. Nossa missão também é continuar oportunizando o futsal feminino”, completou Anderson.

Além da Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino, a cidade de Paranaguá também será sede da Copa Mundo do Futsal Sub-21 Masculino, que está programada para ocorrer de 16 a 23 de maio de 2023.

Fonte: Luciano Andade – X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .