Futsal de Primeira

BR: Pela NFFB, Stein Cascavel vence em Chapecó

06 de junho de 2021 às 08:58:06


O Stein Cascavel conquistou a sua terceira vitória em três jogos. Fora de casa foram todas as partidas disputadas pela equipe na competição do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). E desta vez foi por 3x0.

A vitória foi contra a representação da parceria das duas até então equipes rivais Female / UnoChapecó, por 3x0, em Seara, em Santa Catarina.  

Desde o início do jogo, com tranquilidade e impondo seu ritmo, soberana foi a equipe do professor Márcio Coelho. O time da Female foi encurralado no primeiro tempo e, tentando se fechar, poucas vezes atacou.

Ditando o ritmo, o Stein Cascavel chegou ao primeiro gol, um pouco antes de se chegar a metade do primeiro tempo, quando depois de uma triangulação, Jack Nunes trabalhou curtindo uma de pivô pela esquerda, abrindo na direita para Jaquinha da entrada da área bater e fazer 1x0 Stein Cascavel. 

Aos treze minutos Shirlei trabalhou pela esquerda e na bola centrada Simone chutou forte para a explosão contra a defesa, e no rebote ela chutou por cima. 

Em seguida Duda recebeu a bola. Ao invés de chutar, deixou para trás para Simone bater na bola que saiu à esquerda da trave, aos 14 minutos 

A Female só chega ao gol aos 18 minutos, com Rossato, que experimentou de média distância, na bola que passou a esquerda, mas Bianca estava esperta e foi espalmar a bola chutada a meia altura.

No segundo tempo Alice trabalhou na individual contra três defensoras, na ala esquerda. Com giro de costa ela se livrou da marcação e bateu para o gol. A goleira Sinara pulou para a esquerda e defendeu, mandando para escanteio a esquerda dela. 

E a goleira linha da Female abriu para Rossato na direita, ela bateu cruzado e o chute saiu a esquerda, aos três minutos. Em seguida Rossato trabalhou pelo meio e rolou a direita para a Samy, mas a defesa cortou dentro da área, na hora da conclusão.  

No ataque pela esquerda Simone abriu na direita para Jaquinha que bateu e deu defesa com escanteio, aos 8 minutos.

Jaquinha na ação uma contra uma, pela esquerda, foi até a linha de fundo e abriu no pé da segunda trave à direita, onde estava a Rúbia. Três adequações - ela, a bola e gol. Três adequações - mulher certa, hora certa e lugar certo. Unindo tudo então era só fazer. E Rubia chapando de leve fez 2 a 0, aos nove minutos da etapa complementar. 

A bola da goleira-linha chega até Rubia da Female, que na cara do gol chutou contra o corpo da goleira Bianca, aos 18 minutos, desperdiçando a chance de diminuir e tentar depois o empate.

E no último minuto de jogo, a bola saída da direita foi para a ala esquerda onde Francine bateu cruzado para ótima defesa de Bianca. Mas para fechar com chave de ouro, quando faltavam 30 segundos para zerar o cronômetro, a bola da defesa chega até Jack Nunes que só preparou para batida de Simone - gol do time cascavelense.  Final de jogo - Stein Cascavel 3x0 Female.

Foi a terceira vitória do Stein cascavel em seus três jogos fora de casa (4x0 sobre a ADTB de Telêmaco Borba, 1x0 em Londrina e 3x0 contra a Female / Uno Chapecó). 

FEMALE - Sinara; Rossato, Nati, Duda, Samy, Emily, Francine e  Emily Marcondes 

STEIN CASCAVEL - Bianca, Camila, Jaquinha, Duda, jack Nunes, Rubia, Simone, Shirlei, Xuxa     TÉCNICO - Márcio Coelho

CIANORTE x LONDRINA

Em Cianorte as campeãs da Libertadores da América estavam na frente, mas não conseguiram segurar o placar do jogo que terminou Cianorte 1x1 Londrina.   

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .