Futsal de Primeira

BR: Pito celebra campanha na primeira fase da Copa das Nações e projeta fase final

15 de setembro de 2023 às 12:43:46


O Brasil está na semifinal da Copa das Nações de Futsal, torneio que acontece em Sorocaba. A seleção venceu seus jogos contra Japão e Arábia Saudita na primeira fase e agora aguarda para saber quem será seu adversário neste sábado (16), pela semifinal da competição.

Um dos destaques do Brasil nesta Copa é o pivô Pito, jogador que atua no Barcelona. O camisa 10 foi eleito a estrela do jogo na vitória da última quinta-feira (14), contra a Arábia Saudita. Ele anotou dois dos três gols do time no jogo.

"Fico muito honrado em defender o meu país e ainda conseguir ajudar com dois gols em uma partida tão importante para nós. Vencer é bom e saber que você foi importante é ainda melhor. Agora é focar, pois é uma competição curta e temos pouco tempo para fazer os ajustes necessários. Seguimos trabalhando e confiantes", disse o jogador.

O Brasil está invicto e venceu os dois jogos até o momento. A estreia aconteceu na última quarta-feira (13), contra o Japão, e o placar final foi de 2 a 0 para a seleção canarinho. Além da vitória por 3 a 0 contra a Arábia Saudita.

"O primeiro objetivo era classificar, ainda mais que estamos diante dos nossos torcedores e temos um grande time. Conseguimos isso e agora vamos continuar focados para buscar o título. Competições assim nos dão confiança e, principalmente, nos ajuda a evoluir como time", finalizou o pivô.

Pito foi uma das peças fundamentais do Barcelona na conquista do título da Liga do ano passado. Ao todo, disputou 29 jogos e marcou 15 gols. O clube espanhol terminou a primeira fase com 64 pontos, em 30 jogos. Nos playoffs, o time venceu todos os jogos até a final. Resultando em uma campanha de 23 vitórias, em 33 jogos totais.

Fonte: Guilherme Lesnok – Assessoria V2MM

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .