Futsal de Primeira

BR: Quartas de final da Taça Brasil Sub-17 ocorrem nesta quinta-feira (9)

09 de setembro de 2021 às 11:03:26


Balsas (MA) vence a segunda seguida e está nas quartas de final. Foto: Ronald Felipe

Reta decisiva na Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). Apenas oito equipes seguem no torneio após o término da fase de grupos: Balsas (MA), Santa Cruz (PE), Minas (MG), Limoeiro (CE), Por do Sol (PR), Olaria (RJ), CAD (MA) e Remo (PA). E, nesta quinta-feira (9), a partir das 14h, a bola rola para as quartas de final. Todos os jogos ocorrem no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau, e serão transmitidos ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

Das oito equipes classificadas para as quartas de final, duas são do Maranhão. A primeira delas é o Balsas Futsal, que confirmou sua vaga na fase eliminatória ao superar o Santa Cruz de Araguaína (TO) por 7 a 4, na noite desta quarta-feira (8). O time maranhense entrou em quadra precisando vencer e se impôs do início ao fim para conseguir o resultado positivo com gols de Kauã, Enzo, Nathan, Lucas, João Vinícius e Victor Gabriel duas vezes.

Com a vitória, o Balsas avançou como o melhor terceiro colocado no geral e agora terá pela frente a equipe do Minas (MG), que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo A. Na última rodada da fase classificatória, os mineiros derrotaram o Uirapuru (MT) por 5 a 4.

A outra equipe maranhense nas quartas de final é o CAD, que avançou como o segundo melhor terceiro colocado no geral após ter sido derrotado por 4 a 2 pelo Olaria (RJ). Com mais um revés na Taça Brasil, o time do Maranhão foi parar no caminho do Limoeiro (CE), dono da melhor campanha geral. Os cearenses venceram todos os jogos da fase de grupos e chegam às quartas como favoritos.

Outros confrontos

A fase de quartas de final será aberta às 14h desta quinta-feira com um duelo bastante interessante. De um lado, o invicto Santa Cruz (PE) mede forças com o Olaria (RJ). Enquanto os cariocas superaram o CAD na última rodada, os pernambucanos golearam o Vivaz (RR) com muita tranquilidade: 8 a 1.

No outro confronto desta fase eliminatória, a garotada do Por do Sol (PR) terá o Remo (PA) pela frente. Apesar de terem sido goleados por 6 a 2 pelo Limoeiro nessa quarta-feira, os paranaenses querem superar a derrota anterior, e nada melhor do que conseguir uma vaga às semifinais. Enquanto isso, o time paraense chega motivado ao duelo decisivo após derrotarem o Tremendão (BA) por 7 a 4 e fecharem a fase de grupos sem nenhuma derrota.

Taça Brasil

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição tem, ainda, os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Apcef-MA.

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)

Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)

 

2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)

Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)

 

3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)

Tremendão (BA) 0 x 0 Vivaz (RR)

Remo (PA) 2 x 2 Santa Cruz (PE)

Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ)

Por do Sol (PR) 2 x 0 Avaí (PB)

CAD Coroado (MA) 2 x 1 Uirapuru (MT)

Balsas Futsal (MA) 1 x 3 Limoeiro (CE)

 

4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)

Vivaz (RR) 3 x 5 Remo (PA)

Santa Cruz (PE) 4 x 0 Tremendão (BA)

Uirapuru (MT) 1 x 8 Olaria (RJ)

Limoeiro (CE) 4 x 2 Santa Cruz de Araguaína (TO)

CAD Coroado (MA) 4 X 11 Minas (MG)

Balsas Futsal (MA) 6 x 2 Avaí (PB)

 

5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)

Santa Cruz (PE) 8 x 1 Vivaz (RR)

Remo (PA) 7 x 4 Tremendão (BA)

Minas (MG) 5 x 4 Uirapuru (MT)

Limoeiro (CE) 6 x 2 Por do Sol (PR)

CAD Coroado (MA) 2 x 4 Olaria (RJ)

Balsas Futsal (MA) 7 x 4 Santa Cruz de Araguaína (TO)

 

Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)

14h – Santa Cruz (PE) x Olaria (RJ)

15h45 – Limoeiro (CE) x CAD (MA)

17h30 – Por do Sol (PR) x Remo (PA)

19h15 – Minas (MG) x Balsas (MA)

 

Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)

15h – Semifinal 1

16h45 – Semifinal 2

 

Final (11/9/21 – Sábado)

11h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

 

Fonte: Paulo de Tarso JR. e Aidê Rocha

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .