Futsal de Primeira

BR: Representante de MS, Serc/UCDB está na final Taça Brasil de Futsal feminino

05 de junho de 2022 às 08:55:44


Mato Grosso do Sul está na final da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) venceu, de virada, o SK Boa Esperança (ES), por 2 a 1, neste sábado (4), para avançar à decisão. A equipe sul-mato-grossense briga pelo título neste domingo (5), às 10 horas (horário de MS), contra o Stein Cascavel (PR), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), a competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas começaram no dia 29 de maio.

O time capixaba abriu o placar com Taiane Araújo, aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a Serc/UCDB empatou com Kamila, aos quatro minutos, e virou com gol de Thaynara, aos 16. Na final, a equipe sul-mato-grossense vai encarar o Stein Cascavel (PR), que fez 3 a 0 nas atuais bicampeãs Leoas da Serra (SC) na outra semifinal.

Esta é a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul chega à final da Taça Brasil feminina. “Sentimento único, hoje a gente entregou o coração. A gente tem feito o melhor dentro da nossa casa, com apoio da torcida. O futsal de Mato Grosso do Sul é grande”, destaca a goleira Vanessa Lima, um dos símbolos da campanha da Serc/UCDB na competição. A atleta faz parte da equipe há mais de 10 anos. “É um trabalho de longa data, já sofremos bastante, mas hoje em dia nós somos respeitadas. Isso é gratificante demais”, completa.

Para o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, chegar à decisão da Taça é um sonho realizado. “Chegamos à final e ainda por cima aqui no nosso estado, na nossa casa, podendo comemorar com nossos amigos e familiares, isso não tem preço. As meninas merecem muito, são batalhadoras, o nosso grupo está unido há bem mais de 10 anos, tornou-se uma família. Batemos na trave inúmeras vezes e agora vamos desfrutar desta final”.

O Ginásio Guanandizão está de portas abertas ao público, com entrada gratuita. Além disso, a final da Taça Brasil será transmitida ao vivo pela CBFS TV, por meio da plataforma NSports (clique aqui para acessar). A TV Educativa também transmite a decisão, pelos canais 4.1 (TV Aberta), 15 (Claro TV) e 304 (Sky). Também é possível acompanhar a partida pelo Portal da Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br).

Fonte: Lucas Castro / Foto: Mauricio Moreira via Assessoria CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .