Futsal de Primeira

BR: Seleção Brasileira de Futsal realiza primeiro treino em Brusque

04 de outubro de 2022 às 17:56:01


Grupo do técnico Marquinhos Xavier ficou completo na madrugada desta terça-feira e teve a primeira movimentação no interior catarinense nesta manhã.

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal iniciou os trabalhos da Data-FIFA de outubro na manhã desta terça-feira (4), em Brusque (SC). O grupo comandado pelo técnico Marquinhos Xavier foi se apresentando a partir da última segunda e ficou completo na madrugada de terça, com a chegada dos atletas que atuam na Europa. 

Antes do treino na Arena Brusque, os atletas passaram por uma avaliação com o fisiologista da equipe, Kleber Barbão. O profissional explicou o objetivo do trabalho. 

“É um grupo muito heterogêneo, muitos vieram da Europa, mas outros são do Brasil também. Então, eles chegam, fazem uma anamnese junto com o departamento médico, para ver se está tudo ok com os jogadores. Eu gosto sempre de praticar uma manobra de osteopatia para tirar um pouquinho dos efeitos da viagem e, junto com o departamento de fisiologia e preparação física, fazer um planejamento em grupo e individual também caso tenha alguma coisa a fazer com algum atleta específico. A gente faz um trabalho individual para cada jogador e deixar ele na melhor condição e devolver ao clube de origem melhor do que ele chegou. Esse é o nosso grande objetivo”, declarou. 

Na sequência, Marquinhos Xavier comandou atividades táticas na quadra e a atividade durou aproximadamente uma hora. Por fim, o auxiliar Vanildo Neto aplicou um trabalho de jogadas ensaiadas através da bola parada no escanteio. 

O Brasil se prepara para dois amistosos com o Marrocos no interior catarinense. A primeira partida será na sexta-feira (7), às 19h (de Brasília), na Arena Brusque. O segundo duelo será no domingo (9), às 14h (de Brasília), na cidade de Tubarão. Ainda nesta terça, a programação da comissão técnica prevê outra atividade na quadra da Arena Brusque às 17h.

Fonte: Assessoria CBF / Foto: Nelson Terme/CBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .