Futsal de Primeira

BR: Seleção Brasileira de Futsal volta a enfrentar a Polônia neste sábado

04 de setembro de 2021 às 11:39:28


Jogo preparatório da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Polônia. Foto: Douglas Pingituro/ CBF

Canarinho levou a melhor no primeiro confronto e volta à quadra neste sábado para dar sequência na preparação para a Copa do Mundo

Brasil x Polônia: parte 2. Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 1, a Seleção Brasileira de Futsal volta a encarar os poloneses, neste sábado (4), às 13h (de Brasília), em Bydgoszcz (POL). O duelo faz parte da reta final de preparação da Canarinho para a Copa do Mundo FIFA. Maior vencedor da competição, o Brasil começa a caminhada em busca do hexa no dia 13 de setembro.

No primeiro duelo contra os donos da casa, os comandados de Marquinhos Xavier enfrentaram um jogo fechado diante de uma seleção forte fisicamente. Além das dificuldades impostas pelo adversário, os jogadores também tiveram que lidar com a ansiedade da estreia, depois de algum tempo sem entrar em quadra vestindo a Amarelinha. Para o confronto deste sábado, a expectativa do técnico da Seleção é de um desempenho ainda melhor do grupo.

“É muito natural que a Seleção tenha um comportamento diferente sempre no segundo jogo. E por quê? Porque você tem mais informações. Essas informações são mais precisas do adversário, como ele jogou, e você precisa ajustar. A gente trabalha em cima dos dados, dos números. Em cima das análises quantitativas e qualitativas, porque às vezes os auxiliares percebem coisas que eu não consigo perceber. Porque é uma dinâmica muito grande. E aí a gente vai tentando corrigir.”

Ainda em território polonês, o Brasil fará mais dois amistosos preparatórios contra a Sérvia, nos dias 6 e 8. Na sequência, a delegação brasileira embarca com destino à Lituânia para dar início à disputa do Mundial. No Grupo D do torneio, ao lado de Vietnã, República Tcheca e Panamá, a Canarinho fará sua estreia diante dos vietnamitas, no dia 13 de setembro.

Fonte: Assessoria CBF • Bydgoszcz | Polônia

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .