Futsal de Primeira

BR: Seleção Brasileira empata com a Sérvia em último amistoso antes do Mundial

08 de setembro de 2021 às 16:46:49


Brasil criou boas chances, mas esbarrou em atuação inspirada do goleiro sérvio. A Canarinho agora embarca para Lituânia para o começo do Mundial

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou a sequência de amistosos pré-Copa do Mundo com um empate em 1 a 1 diante da Sérvia, na tarde desta quarta-feira (8), em Torún (POL). Ferrão foi o autor do gol da Canarinho.

Nessa reta final de preparação para o Mundial, o Brasil venceu os outros três amistosos que disputou, duas vezes contra a Polônia e o primeiro diante dos sérvios. 

O jogo

Apostando na troca de passes e na marcação alta, o Brasil criou as melhores chances do primeiro tempo e não deu espaços para os adversários. Antes da rede balançar na Arena Torún, Dyego e Gadeia arriscaram para a Canarinho, mas pararam em boas defesas do goleiro sérvio.

Até que, aos seis minutos, o arqueiro nada pôde fazer diante da finalização certeira de Ferrão. Tudo começou em ótimo passe de Guitta, que achou o camisa 11 na esquerda. O pivô dominou, girou em cima do marcador e soltou uma bomba de canhota para fazer 1 a 0. 

No embalo do gol, a Seleção por pouco não marcou mais um com Dieguinho, que viu Momcilovic salvar a Sérvia em três oportunidades e na quarta tentativa errou o alvo. Na sequência, Arthur, Marlon, Gadeia e Ferrão também esbarraram na boa atuação do goleiro sérvio. Na melhor chance dos adversários, Rajcevic carimbou a trave. 

Após o intervalo, o Brasil voltou para o segundo tempo tendo chances de ampliar o placar. Primeiro, Dyego recebeu ótimo passe de Ferrão e bateu para mais uma defesa do goleiro. Aos três, Lino também assustou. E, minutos depois, Dieguinho de novo achou o espaço para bater e novamente Momcilovic evitou o gol do camisa 16. Sem conseguir vazar o arqueiro adversário, a Seleção viu a Sérvia chegar mais ao ataque e conseguir o empate com Petrov. 

 

Confira abaixo a tabela do Brasil pelo Grupo D do Mundial:

1ª Rodada
Brasil x Vietnã
Data: 13/09 
Hora: 14h (de Brasília)
Local: Klaipeda Arena

2ª Rodada
Brasil x República Tcheca
Data: 16/09 
Hora: 14h (de Brasília)
Local: Klaipeda Arena

3ª Rodada
Brasil x Panamá
Data: 19/09 
Hora: 10h (de Brasília)
Local: Klaipeda Arena

Fonte: Assessoria CBF / Foto: Douglas Pingituro/CBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .