Futsal de Primeira

BR: Seleção de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução

03 de junho de 2024 às 08:26:45


Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

A Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução. Na noite deste domingo (2), o Brasil entrou em quadra para decidir mais uma competição continental sobre a Argentina e saiu com a vitória após acumular sete pontos da sequência final de jogos, que aconteceram em Assunção, no Paraguai.

O TORNEIO

A Amarelinha conquistou a vaga na final após vencer a zona norte em 2023, tanto na categoria sub-21 quanto na principal, enquanto a Argentina conquistou a zona sul em ambas as categorias. O técnico Vanildo Neto foi o responsável pela categoria principal, já Diogo Barros comandou a Sub-21.

Além desta primeira separação do torneio em “zonas”, a final também é um pouco diferente. São quatro jogos, um de ida e um de volta para cada categoria (Sub-21 e Principal). A equipe que acumular mais pontos durante os jogos é a campeã da Liga Evolução.

OS JOGOS

A Seleção Brasileira iniciou a decisão sem encontrar muitas dificuldades e goleou a Argentina por 6 a 0 na primeira partida da categoria Sub-21, no sábado (1), e saiu na frente na busca pelo título. Os gols foram de Thierry P., Luisinho, Athirson, Thiaguinho, Thierry P., Pato.

Na sequência, a categoria Principal jogou para tentar ampliar a quantidade de pontos, mas a segunda partida do sábado terminou em um empate por 1 a 1. Pedrinho marcou para o Brasil.

Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

No domingo (2), os brasileiros voltaram à quadra para buscar mais pontos, mirando o troféu continental. A categoria mais jovem começou os duelos novamente, mas desta vez a Seleção Brasileira não se saiu tão bem, e acabou derrotada por 2 a 0.

As duas equipes tinham uma vitória e um empate, logo o título seria decidido com o resultado da categoria Principal. A Amarelinha encontrou uma Argentina forte e bem preparada, mas conseguiu driblar os obstáculos e Pedrinho marcou duas vezes para garantir o título: Brasil 2 x 1 Argentina.

Com este resultado a Seleção Brasileira adicionou mais um troféu em sua galeria do futsal.

A SELEÇÃO BRASILEIRA

Para esta competição, a seleção Principal foi representada por atletas até 25 anos. A comissão técnica adotou uma abordagem estratégica, optando por utilizar jogadores jovens na categoria principal, com o objetivo de ir além dos resultados imediatos e investir na formação e experiência dos jogadores mais jovens.

A equipe se preparou durante uma semana em Magé, no Rio de Janeiro, onde finalizou os treinamentos com um jogo-treino diante do time da cidade.

Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Fonte: Assessoria CBF
 

 

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .