Futsal de Primeira

BR: Seleção de Futsal é superada pelo Marrocos em amistoso Data FIFA

16 de novembro de 2021 às 17:04:01


Canarinho luta, cria oportunidades, mas acaba superada pela equipe marroquina. Seleções voltam a se enfrentar na quarta-feira (17)

A Seleção de Futsal foi superada por 3 a 1 pelo Marrocos no primeiro jogo preparatório nesta Data FIFA de novembro. Ferrão marcou para a Canarinho, mas Bakkali, El Masrar e Idriss Raiss anotaram para os adversários em jogo realizado no ginásio Sport Center of Laayoune, no país africano, nesta terça-feira (16).

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (17), novamente contra o Marrocos, às 13h (de Brasília), também no ginásio Sport Center of Laayoune.

O jogo

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes fortes na marcação e se estudando. A primeira grande oportunidade foi da equipe do Marrocos: aos 15, Idriss Rais carregou pela esquerda, chutou firme e o goleiro Henrique fez grande defesa. A Seleção respondeu no ataque seguinte, quando Julio Zanotto cobrou o lateral, a bola encontrou Ferrão no centro da quadra, que de primeira, soltou uma pancada, mas o goleiro Reda Khyari defendeu.

A pressão só aumentava, aos 13, duas grandes chances foram criadas: primeiro Ferrão parou no goleiro, na sequência, Felipe Paschoal foi quem chutou de canhota, mas a bola saiu sobre o gol. Até que após muito ímpeto ofensivo, o gol saiu: quando o relógio apontava sete minutos, Marcel recebeu pela esquerda, inverteu para Ferrão na direita, de costas, o pivô girou com estilo e soltou um foguete, no canto alto, sem chances para o goleiro.

Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Em desvantagem, a seleção marroquina criou algumas oportunidades em finalizações de Bakkali e Idriss Rais, aos 10, e em chute de Hamza Bouyazan, aos quatro, mas o arqueiro Henrique interviu com belas defesas. No fim, ele ainda trabalhou como goleiro-linha, arriscou o chute do círculo central e quase marcou.

Mesmo na frente no marcador, a Canarinho começou o segundo tempo com presença forte no ataque. Na altura dos 16, Arthur Fortunato chutou de canhota, do centro da quadra, e levou perigo. Já aos 13, ele apareceu novamente, finalizou e o goleiro adversário defendeu. Porém, aos 12, El Masrar cobrou o escanteio pela direita, Bakkali apareceu na área e tocou para o gol, deixando tudo igual..

A Seleção de Futsal seguiu lutando e criando oportunidades. Ferrão parou no goleiro aos 11, e Chimba chutou à esquerda aos nove. Entretanto, aos oito, El Masrar recebeu em velocidade e tocou na saída de Henrique para virar o jogo. Já aos cinco, Idriss Rais recebeu na esquerda, tirou a marcação e finalizou para o gol, assinalando o terceiro.

Fonte: Assessoria CBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .