Futsal de Primeira

BR: Seleção do Azerbaijão convoca Amadeu, destaque do Marreco

29 de setembro de 2022 às 11:39:08


Atuações de Amadeu na LNF e Série Ouro pelo Marreco outorgam convocação para a Seleção do Azerbaijão após três anos. Foto: Neto Cajaíba

Dono de uma marcação eficiente e de um chute certeiro, o ala Amadeu, do Marreco, foi convocado para a Seleção do Azerbaijão. O ala de 32 anos defenderá o País da Ásia/Europa nos jogos contra Polônia e Grécia, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente.

Os confrontos são válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal de 2024. Amadeu jogou no futsal do Azerbaijão por cinco anos, entre 2013 e 2018. Foi através da camisa do Araz Naxçivan que o pernambucano conseguiu chamar a atenção dos dirigentes do país.

Quando foi para a República Tcheca, por dois anos, seguiu sendo lembrado nas listas de convocação. Mas a volta para o Brasil dificultou que ele fosse chamado nas últimas temporadas. “Por conta da logística, das passagens”, explica o jogador.

Mas o desempenho no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional agradou aos cartolas azerbaijanos a ponto de Amadeu enfim ser lembrado. “Estou muito feliz. Eu vinha trabalhando para conseguir voltar à essa Seleção. Eles sempre me valorizaram.” O ala viaja no dia 2 de outubro e deve desfalcar o Marreco somente no jogo contra o Palmas, no dia 5, pela Série Ouro.

Fonte: Juliam Nazaré - Jornal de Beltrão
 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .