Futsal de Primeira

BR: Stein Cascavel vence Leoas da Serra e avança a final da Taça Brasil Feminina

05 de junho de 2022 às 08:54:33


O Stein Cascavel goleou o Leoas da Serra por 3 a 0 e avançou a grande decisão da Taça Brasil em Campo Grande. Os gols foram marcados no segundo tempo por Michi e Simone (2x). A final ocorre neste domingo (5), às 11h (horário de Brasília). O adversário sai do confronto entre SK Boa Esperança e UCDB.

A partida foi predominante pelo Stein que mostrou intensidade, organização e qualidade. “O mais simples é o que vai ser mais efetivo”, disse o treinador Márcio Coelho em um tempo técnico ainda na etapa inicial. O primeiro tempo acabou zero a zero, mas na etapa final a equipe paranaense fez o simples, foi efetiva e mandou as atuais bicampeãs da Taça Brasil para casa.

O jogo

A partida começou estudada pelas equipes, ambas não arriscavam muito e tentavam jogar no erro do adversário. A primeira chance clara de gol ocorreu aos cinco minutos. May arriscou de longe, porém Bianca espalmou para escanteio e impediu o primeiro gol lageano na semifinal.

O Stein chegava forte com jogadas pelas laterais da quadra e aproveitava os erros de passe do Leoas para investir em jogadas rápidas. Aos nove o time paranaense quase abriu o placar. No contra-ataque, Luana chegou do fundo e no arremate chutou para fora.

Aos 12, por pouco um contra-ataque mortal. Em mais descida rápida do Stein, Simone apareceu livre na cara de Rê e mandou um forte chute, porém a leoa estava bem posicionada para fazer a defesa. Aos 17, Rê fez mais um milagre para o Leoas em um aremate de Jackinha.

O fim do primeiro tempo foi equilibrado, o Leoas foi efetivo na defesa, fez uma boa marcação e segurou as investidas de Stein, levando o empate para o vestiário.

Etapa final

A segunda etapa começou com pressão e gol paranaense. No primeiro minuto, May deu um chutão para o meio da área, Simone interceptou a bola, ganhou no pé de ferro com Lívia e passou para Michi estufar as redes. Aos seis veio o segundo. O Stein chegou trocando passes e Simone, ex-leoa, apareceu livre para ampliar o placar.

Com a desvantagem, a equipe catarinense se lançou ao ataque, mas estava nervosa, pecava no último passe e sofria nos contra-ataques paranaense. Aos dez, May saiu no contra-ataque e passou para Lysa que mandou uma bomba, mas Bianca espalmou e afastou o perigo.

Aos 12 virou goleada. Simone mais uma vez apareceu livre, estufou as redes do ex-clube e transformou a classificação em goleada.

Após sofrer o gol, o Leoas optou por jogar com goleira-linha. Aos 14, Nega surgiu livre na cara de Bianca para diminuir o placar, mas a camisa 17 fez uma grande defesa e impediu o gol de honra lageano.

O tempo passava e os passes não entravam para o bicampeão da Taça Brasil, os chutes não encaixavam, o time não conseguia mostrar o futsal que apresentou a competição inteira e via o sonho do tri mais distante.

O fim de jogo foi com pressão lageana, mas o Stein se portou bem, administrou o resultado e garantiu classificação para a final da Taça Brasil.

Fonte: Lucia Chaves / Foto: Mauricio Moreira via Assessoria CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .