Futsal de Primeira

BR: Taboão da Serra bate Leoas, de Amandinha, e vence a Supercopa de futsal

15 de maio de 2021 às 15:24:51


Vitória por 3x2 garantiu a vaga inédita na Libertadores para Taboão e time representará o Brasil no torneio continental

A equipe Taboão da Serra não se intimidou contra as Leoas e venceu a final da Supercopa de futsal por 3x2 na manhã deste sábado, no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina. A vitória garantiu vaga inédita na Libertadores para Taboão, que vai representar o Brasil na competição continental.

Apesar da vantagem de jogar em casa, o time de Amandinha, sete vezes eleita a melhor do mundo, sentiu a pressão das adversárias durante toda a partida. No começo do primeiro tempo, as goleiras Desiree e Renata atuaram bem no gol com belas defesas dos dois lados da quadra.

Taboão abriu o placar com uma jogada de bola parada no passe de Su Reis para Drica finalizar. O segundo teve novamente atuação de Su Reis. Bem posicionada na bola cruzada, fez só colocar pra dentro do gol. As Leoas da Serra conseguiram diminuir com Robinha e nos segundos finais quase empatou com Amandinha, mas a parcial ficou 2x1 para Taboão.

As Leoas pressionaram no segundo tempo, mas viram as adversárias ampliarem com gol de Luana Moura, o que dificultou para o time da melhor do mundo diminuir a diferença. Amandinha tentou criar oportunidades, e as donas da casa ainda conseguiu marcar mais um com Robinha, mas o time de Taboão atuou bem na marcação e não deu espaço para a reação, vencendo por 3x2.

- A gente fica muito feliz quando a gente ve uma vitória no detalhe. Poder conquistar essa vaga na Libertadores. Tivemos que enfrentar a pandemia, sem perder o foco. O grupo está de parabéns! - disse a técnica Cris Souza após a partida, eleita a melhor do mundo.

Fonte: Redação do Ge — Lages, SC / Foto: Ricardo Artifon

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .