Futsal de Primeira

BR: Tietado por tchecos, Ferrão valoriza respeito entre adversários no futsal

18 de setembro de 2021 às 16:45:18


Ferrão posa para foto ao lado do tcheco Michael Holy. Foto: Reprodução

Pivô da Seleção Brasileira compartilhou momento de amizade logo após confronto com tchecos pela Copa do Mundo

Há uma língua em comum entre os 24 países que disputam a Copa do Mundo FIFA de Futsal, na Lituânia. Em meio a diferentes povos e nações, a bola serve como instrumento de união. Através do esporte, todos tornam-se um só e passam a se comunicar pelo amor que têm pelo futsal. E foi justamente nessa língua que Ferrão escreveu um belo capítulo após o triunfo do Brasil sobre a República Tcheca, na última quinta-feira (16).

Depois de ajudar a Seleção Brasileira a conquistar sua segunda vitória na Copa do Mundo, o pivô foi “tietado” por alguns jogadores tchecos. Instantes após serem derrotados, ainda na quadra, os adversários deixaram a rivalidade de lado por um registro com o ídolo. Lisongeado por toda essa admiração, Ferrão valorizou o momento vivido na Arena de Klaipeda.

“Isso não tem preço, é uma sensação muito boa. Apesar de ser adversário, você poder ter esse respeito dentro da quadra e até fora dela, porque quando acaba o jogo, a gente deixa de ser adversário. É o que fica. Nosso esporte é muito grande. Onde você deixa uma imagem legal… A coisa mais importante é o respeito que fica. E também pela sensação de poder estar sempre ajudando o Brasil, da maneira que é possível, e ao mesmo tempo ter esse reconhecimento pessoal é uma coisa sem palavras”, disse Ferrão.

“A coisa mais importante é o respeito que fica”

Artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, com seis gols, Ferrão é um dos principais nomes do futsal mundial. Mas se hoje é um ídolo de muitos atletas, o pivô já viveu os seus dias de fã dentro de quadra. Foi assim quando, mais novo, enfrentou craques da geração anterior, como Lenísio e Falcão.

“Esses momentos com o Lenísio… Sempre que eu encontrava ele, tinha a minha atenção. O Falcão também, sempre tive esse respeito. Acho que são dois caras que eu posso destacar. Eu também fui fã deles, também aproveitei esse momento para pedir uma foto de fã. Isso é uma coisa que não tem preço. Estive do outro lado da moeda e poder receber isso, para um jogador, é um carinho muito grande”, concluiu.

Com Ferrão, a Seleção Brasileira segue sua preparação para o confronto contra o Panamá, que encerra a fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA de Futsal. Brasil e Panamá se enfrentam no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

Fonte: Assessoria CBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .