Futsal de Primeira

BR: Vanessa Pereira pode voltar ao futsal brasileiro após seis temporadas na Europa

12 de junho de 2021 às 17:06:22


Vanessa Pereira estava na Lazio, da Itália, desde 2019 — Foto: Reprodução/Instagram

Com propostas, atleta mineira que já foi eleita três vezes a melhor mundo estuda possibilidade de retorno ao país. A ala joga desde 2015 no exterior

Eleita melhor jogadora de futsal do mundo por três vezes, a ala Vanessa Pereira está de férias em Patos de Minas. Nascida na capital do milho, a atleta de 33 anos tem recebido propostas para retornar ao futsal brasileiro depois do fim do contrato com a Lazio, da Itália.

No fim de maio, Vanessa anunciou a saída da equipe da capital italiana. Neste sábado, por meio da rede social, a Lazio oficializou a saída e agradeceu a dedicação e o talento da brasileira. Ela atuou no time por duas temporadas e avaliou de forma positiva a passagem pelo clube.

– Na primeira temporada, por causa da pandemia, ficamos sem a finalização do campeonato. Depois de sete meses paradas, voltamos em agosto com a nova temporada 2020/21. Chegamos à final da Copa Itália e aos playoffs do Italiano. Acredito ter sido muito produtiva (a passagem pela Lazio) – disse a jogadora.

Desde 2015, Vanessa está no futsal do exterior. Além da Lazio, atuou em outras equipes italianas: Sinnai, Ternana e Pescara. Além disso, jogou na Espanha por Burella e Jimbee Roldán. Após seis temporadas longe do país, ela estuda a volta ao Brasil. A jogadora vê com bons olhos a possibilidade.

– Tenho muita vontade de voltar, estou com um projeto pra já ficar, mas deixo nas mãos de Deus e, quando for a hora certa, decido. Estamos estudando as propostas que chegam – falou a atleta patense, que deve definir o futuro time em breve.

Na seleção brasileira, Vanessa tem uma trajetória recheada de conquistas, com destaque para seis títulos mundiais. Atualmente, porém, a seleção feminina de futsal não tem competições programadas

Mesmo depois de tantas vitórias individuais e coletivas na carreira, a ala Vanessa mantém a ambição profissional.

– A ambição segue a mesma, de jogar e querer ganhar. Os objetivos são sempre de buscar a excelência, o melhor que posso fazer. Trabalho bastante para que tudo saia do melhor jeito possível – finalizou a atleta.

Fonte:  Filipe Ferreira — Patos de Minas, MG

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .