Futsal de Primeira

CE: Clubes tradicionais cogitam retornar ao cenário do futsal cearense

05 de janeiro de 2021 às 09:11:30


Em meio a pandemia em 2020, muitas cidades e equipes desistiram da participação no Campeonato Ccearense de Futsal 2020, mas com o início de um novo ano e esperança de uma possível vacina, surge fortemente a especulação de equipes tradicionais e de camisas retornarem ao cenário estadual, equipes marcadas em sua história por títulos.

São elas o Maranguape, semifinalista do Estadual em 2013 e campeão da 1° edição da Copa TV Verdes Mares, equipe que nos últimos anos revelou muitos talentos da casa para o futsal mundial, Camocim bi campeã estadual nos anos de 2001 e 2002, com participações em Taça Brasil onde colocou evidência os craques valdin e Márcio para o cenário nacional, Horizonte que iniciou seu projeto em 2007 onde de lá pra cá conquistou 7 títulos Estaduais, 3 Ligas Nordeste, uma Copa do Brasil e uma Taça Brasil.

O Maracanã, campeão Estadual em 2012 e da Metropolitana em 2013, o Eusébio, bicampeão da Copa do Estado e vice Campeão Estadual em 2019, são as equipes que estão sendo especuladas para um possível retorno nesse ano de 2021, nas competições da Federação Cearense, retorno que seria ótimo e atrativo aumentando o número de clubes no cenário estadual, movimentando a paixão do torcedor pelo clube da sua cidade, resgatando memória afetiva da torcida, viabilizando oportunidades para os atletas da casa que muitas vezes precisam sair para competir em outros estados ou cidades.

O Jijoca futsal já está confirmando o seu retorno para o ano. Aguardemos os próximos capítulos e próximas confirmações das equipes que irão retornar ao cenário estadual.

Fonte : Jeferson Silva / Foto:  arquivo ( FCFS )

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .