Futsal de Primeira

CE: Salonista cearense renova com clube paulistano

05 de janeiro de 2021 às 22:53:05


Ala cearense Ronney Wesley de 28 anos de idade natural de Fortaleza-CE, renova seu vínculo com o São José Futsal para mais uma temporada o ala foi um dos destaque da equipe na temporada 2020 , isso os números comprovam, foram 23 jogos, 6 gols e 2 assistência que comprovam a constância e efetividade do Ala, que foi o 3° atleta da equipe com mais tempo em quadra, 1 ° em desarmes e interceptações, 3 ° maior chutador da equipe com média de 37,04% teve partição direta em 14, 31% dos gols da equipe.

O atleta tem em suas principais características a velocidade, habilidade e ótimo passe.

"A expectativa para essa temporada, é levar o clube para entre os melhores da LNF. Chegar na final de todos os campeonatos disputados. Será um ano muito corrido, estamos com um elenco com bastante renovações e novos reforços"

" Meu objetivo para a temporada, falando individualmente, além de ajudar o clube junto aos meus companheiros à chegar em todas as competições que será disputada. E com muito trabalho e dedicação chegar a artilharia do clube" disse o atleta " disse o atleta sobre a renovação e plano para essa temporada.

História :

Aos 15 anos, o atleta deu início a sua trajetória, nas categorias de base do SUMOV do Ceará. Saiu das categorias de base e foi para o campo, no Ceará Sporting Clube onde foi campeão cearense sub 16, ao acabar o ano saiu do campo e voltou para o futsal.

Começou a treinar no time do seu bairro (Os Galos Futsal), e após uma partida contra o Horizonte Futsal, foi chamado para ingressar ao elenco do Horizonte Futsal.

Passou um ano no Horizonte e em seguida foi convidado para participar do Projeto Manoel Tobias-SESC. Onde conquistou o título do Campeonato Cearense sub 20 e foi um dos artilheiros, no ano de 2012.

Em 2013 recebeu a primeira proposta para o futsal Paranaense, clube Foz Futsal. Nesse mesmo ano foi convocado para jogar o sul americano com a Seleção Brasileira Sub 21.

Em 2014 jogou o Paranaense Chave Ouro, pelo clube São Lucas Paranavai Futsal.

Em 2015, clube ACF Futsal-Paraná, no segundo semestre foi para o Central de Caruaru-Pernambuco.

Em 2016 foi para a Europa, pelo time Raba-Letonia. No meu retorno ao Brasil, foi para ASIF-Ibiruba RS. Onde disputamos as semifinais do Gauchão. No mesmo ano, em novembro, retornou para a Europa-Raba.

Em 2017, quando retornou ao Brasil, foi para Guarany Espumoso-RS.

Em 2018, recebi proposta do Leo Futsal-Armenia. Assinou contrato de 1 ano, onde se  sagrou campeão Arménio e  garantiu classificação para a UEFA.

Em 2019, retorno ao Brasil, acertou com Umuarama Futsal, conseguiu os títulos da Taça Paraná, e campeão Jogos Abertos Paraná série ouro, e chegou a semi final do Paranaense Série Ouro, uma das melhores temporadas de sua carreira, atualmente está renovado com o clube paulistano são José, onde chegou nas quartas de finais da LNF e vice campeão paulista, em 2020 Ronney manteve o alto nível que apresentou no Umuarama na anterior, sem dúvidas uma das peças fundamentais do elenco são joseense, fez grandes atuações na lnf e marcou diversos gols, que lhe creditou a permanência na equipe.

Fonte: Jeferson Silva / Foto : Brenno Domingues

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .