Futsal de Primeira

DF: APCEF/ADEF nos preparativos finais para a estreia no Novo Futsal Feminino Brasil

05 de maio de 2021 às 16:46:37


O time de futsal da APCEF/ADEF segue trabalhando duro para estrear no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O primeiro desafio na competição nacional será no dia 12 de maio, quarta-feira, às 19h, no Ginásio da APCEF, localizado no Setor de Clubes Norte. Por causa da pandemia, o confronto será sem a presença de público e com transmissão gratuita da TvN Sports.

Para o inicio do NFFB, a diretoria da APCEF/ADEF manteve a base do time da Copa do Brasil de Futsal, quando as meninas conquistaram a medalha de prata, em dezembro, e reforçaram o elenco com a ala/pivô Novinha, a pivô Ana Keyla, a ala Geovanna Abílio e a goleira Jovana.

O treinador Lucas de Oliveira, o Guina, ressalta que esses reforços vieram somar com um calendário extenso que passa pelos torneios regionais e as competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

“É um calendário muito cheio e curto. Essas peças ajudarão o time em uma resposta física e tática”, afirmou o treinador que conta com um elenco com uma média com pouco mais de 20 anos.

Por causa dos decretos do governo local para conter o avanço do novo coronavírus, os clubes do Distrito Federal estavam fechados e a APCEF/ADEF ficou impossibilitada de treinar no ginásio. Na última semana, as meninas voltaram a casa, onde estão habituadas a fazer as atividades.

“Voltar a treinar na APCEF é muito gratificante. É o nosso cantinho, tem a nossa cara e faz muita diferença por causa do piso”, concluiu o treinador.

Entre as atletas que tem chamado à atenção do comandante é a fixo Amanda Dias. Ela está há muitos anos no projeto, e apesar da pouca idade, 20, exerce uma grande liderança no grupo e vem respondendo a expectativa, apesar da ansiedade da estreia.

“Estou confiante para a competição que promete muito. São as principais jogadoras do Brasil reunidas. O nosso time é unido, jovem e tem demonstrado uma disciplina grande”, disse a jogadora.

Entre as novidades do elenco está a pivô Laíssa Santos, a Novinha. Depois de alguns anos fora para atuar no futebol de campo, ela retornou e está adaptada no sistema tático. Como uma das características da atleta está o poder ofensivo.

“Eu fui criada pela ADEF, terminei os meus estudos jogando aqui, conquistei títulos importantes na época dos torneios escolares e agora quero ajudar o time nessa nova missão. Estou pronta e feliz de estar aqui”, disse a dona da camisa 99.

CREDENCIAMENTO IMPRENSA

A CBFS abriu o credenciamento de imprensa para a partida entre APCEF/ADEF x Taboão Magnus. Os veículos de imprensa interessados em realizar a cobertura do jogo deverão preencher e enviar sua solicitação através do site www.cbfs.com.br/credenciamento. O período de credenciamento acaba dia 7/5 às 17h ou até atingir o número máximo permitido

Fonte:  Rafael Moura • Brasília | DF via Assessoria CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .